Home Destaque 720 escolas do estado receberá videomonitoramento e reforçará segurança, Icó será beneficiada

720 escolas do estado receberá videomonitoramento e reforçará segurança, Icó será beneficiada

2 Primeira leitura
0
0
307

As 720 escolas da rede estadual de ensino deverão ser monitoradas por câmeras ligadas à segurança pública do Ceará. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo governador Camilo Santana durante a abertura do ano letivo 2018 e inauguração da Escola de Nível Médio Gentil Barreira, no Conjunto Ceará.

Segundo ele, o sistema de videomonitoramento já foi criado e o Governo está adquirindo os equipamentos para serem instalados em 37 municípios, no primeiro momento, entre eles, Fortaleza, Aracati, Maracanaú, Maranguape, Eusébio, Acaraú, Crato, Caucaia, Morada Nova, Quixadá, Itapajé, Limoeiro do Norte, Quixeramobim, Baturité, Russas, Iguatu, Juazeiro do Norte, Barbalha, Icó, Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Horizonte, Pacajus, Pacatuba, Itapipoca, Sobral, Camocim, Canindé, Granja, São Benedito, Viçosa do Ceará, Tianguá, Trairi, Crateús, Acopiara, Boa Viagem e Tauá. “Cada escola já tem sua vigilância normal, portanto, a ideia é reforçar a segurança contando com apoio da Guarda Municipal e ronda escolar. Tudo será ligado ao sistema de Segurança Pública do Estado.

É um reforço a mais na rede de segurança escolar da Capital e todo o Ceará”, afirmou ele, sem adiantar quando, de fato, começa a funcionar.

 

Diário do Nordeste/Edição: Portal Icó News

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

144 concursos inscrevem para 11,6 mil vagas em todo o país

Pelo menos 144 concursos públicos no país estão com inscrições abertas e reúnem cerca de 1…