Home Geral Ação itinerante em Cedro visa identificar problemas nos bairros

Ação itinerante em Cedro visa identificar problemas nos bairros

3 Primeira leitura
0
0
107

A Prefeitura de Cedro realizou mais uma ação itinerante no Planalto dos Lemos (Cedro II). Os moradores foram beneficiados com diversas ações, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras I e II), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), Cadastro Único/Bolsa Família e Programa Criança Feliz.

O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, reforçou que a ação percorre diversas comunidades aproximando os serviços públicos do cidadão. “Estas ações tem estreitado ainda mais as relações do poder público municipal com a comunidade, aumentando o diálogo, para que possamos avançar constantemente na área social”.

Atualização do Cadastro Único (CADÚnico), brinquedos (pula-pula, piscina de bolinhas), apresentação do karatê e capoeira, informações sobre programas sociais e serviços de saúde e beleza com corte de cabelo (masculino e feminino) foram ofertados durante a ação.

A secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, lembrou que as ações itinerantes acontecem durante as festividades dos padroeiros, ampliando a atuação e o diálogo com a comunidade, sempre em busca do desenvolvimento social. “É uma oportunidade de levar nossos equipamentos e mostrar que as políticas públicas são ferramentas essenciais para progresso local, orientando a população sobre os seus direitos e efetivando-os”.

Novas ações
Nesta terça-feira, 17 de julho, será a vez dos moradores do distrito de Assunção receberem as equipes do Cadastro Único (CadÚnico), através do projeto “Hôo de casa! O Cadastro Único chama”. O atendimento acontecerá de 7h às 11h na Escola Tereza Dutra de Melo. Já no mês de agosto a comunidade da Assunção receberá ação itinerante durante os festejos da padroeira.

 

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Promoções e novidades em calçados é na REALCE CALÇADOS ICÓ

Na Realce Calçados você vai encontrar sapatos, sandálias, botas, rasteiras, tênis e sapatê…