Home Geral Acidente entre ambulância e caminhão pipa em Cariús deixa gestante e mais dois feridos; recém nascido foi transferido em estado grave

Acidente entre ambulância e caminhão pipa em Cariús deixa gestante e mais dois feridos; recém nascido foi transferido em estado grave

4 Primeira leitura
0
0
72

Um acidente envolvendo uma ambulância da secretaria de Saúde de Cariús e um caminhão pipa do município por volta de meio-dia desta quinta-feira, 8, na localidade Riachão, zona rural do município, deixou três pessoas feridas: a gestante de oito meses, Andressa Souza Silva, 21 anos, a mãe dela, Maria Procópio de Souza, 40 anos, com traumatismo craniano e fratura em um braço, e o motorista da ambulância, conhecido apenas por Virgílio, com fraturas em duas costelas.

O acidente ocorreu no trecho recém construído da CE 282 entre a cidade de Cariús e a localidade de Umarizeiras. O impacto maior ocorreu do lado do motorista da ambulância.

Inicialmente, as vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Cariús e em seguida transferida para o Hospital Regional de Iguatu.

A gestante passou por uma cirurgia cesárea e apresenta fratura na clavícula, mas o estado de saúde é estável. O recém nascido, um menino, foi transferido no início da noite para Fortaleza, em uma ambulância do Samu, em estado grave, após ter uma parada cardíaca.

A avô do recém nascido foi transferida para Barbalha, no fim da tarde, pois apresentava traumatismo encefálico e fratura em um braço.

De acordo com Nalva Benedito Firmino, parente da gestante, o acidente foi ocasionado após o caminhão pipa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que pertence ao município de Cariús sair de um açude e tentar fazer uma manobra sobre a rodovia. No local existe uma declive e possivelmente o motorista da ambulância não viu o caminhão. O motorista do carro pipa foi identificado apenas pelo apelido de ‘Neném’.

A gestante e a mãe, que estava como acompanhante, moram na localidade de Umarizeiras e foram a sede do distrito de Caipu, distante 7 km, fazer consulta de pré-natal. “O médico não sentiu o coração do bebê e solicitou uma ambulância para fazer a transferência para o hospital de Cariús, mas no meio do caminho aconteceu o acidente”, contou, Nalva Firmino. “A mãe ainda não sabe da situação do bebê, que ela quer dar o nome de Carlos Levi’.

Detalhe do acidente
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Campanha de Haddad declara que gastou 15 vezes mais do que Bolsonaro informou ao TSE

O candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, declarou à Justiça Eleitoral despesas de …