Home Esportes Ainda sonhando com primeira vitória, Ceará encara o Atlético-MG

Ainda sonhando com primeira vitória, Ceará encara o Atlético-MG

6 Primeira leitura
0
0
34

Há dois meses o torcedor do Ceará se faz a mesma pergunta: afinal, quando o time voltará a vencer? A questão ainda segue sem resposta. Mas uma coisa é certa: o jejum de 13 jogos — ou 66 dias — sem vitórias pode chegar ao fim hoje, no duelo contra o Atlético-MG, às 21h45min, no estádio Independência, no Horto, em Belo Horizonte.

Além de renovar o astral da equipe, um triunfo chegaria em ótima hora, já que esta 12ª rodada do Brasileirão antecede a pausa de um mês sem jogos, devida à Copa do Mundo. O time ocupa a lanterna isolada da competição, é o único dos 20 clubes na disputa que ainda não venceu e está distante a cinco pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Por isso, vencer virou a palavra de ordem em Porangabuçu.

 

Em busca do primeiro triunfo na Série A de 2018, o Ceará entra em campo motivado pela boa atuação no domingo passado no empate em 2 a 2 diante do Palmeiras, no Castelão. Com Lisca no comando a equipe ainda não perdeu. Foram dois empates em dois jogos — antes do Palmeiras, o time havia empatado em 0 a 0 com o Botafogo.

 

O treinador não revelou a possível a formação para o jogo de hoje, mas a tendência é que o time tenha apenas uma mudança em relação à formação do último jogo. Numa projeção de equipe, Elton (que entrou no 2º tempo contra o Palmeiras e marcou o gol que decretou o empate em 2 a 2) aparece de titular ao lado de Felipe Azevedo, com Éder Luís deixando a equipe. O volante Richardson, ainda com desgaste muscular, deve ser poupado mais uma vez. Com isso, Naldo segue no time, formando dupla com Pio, principal finalizador do Vovô e destaque em jogadas de bola parada.

Assim como o Ceará, o Atlético-MG não vem completo para o jogo de hoje. O time, que iniciou a rodada como vice-líder, joga desfalcado do zagueiro Leonardo Silva, em recuperação de dores musculares. Bremer deve ser o substituto. Por outro lado, o Galo tem garantido no ataque a presença de Róger Guedes, que vive grande fase e é o artilheiro da Série A, com oito gols marcados. O time de Thiago Largui chega para o jogo embalado por ótima atuação no fim de semana, quando goleou o Fluminense por 5 a 2.

 

FICHA TÉCNICA

SÉRIE A DO BRASILEIRO

Atlético-MG

4-4-2: Victor; Patric, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Cazares e Tomás Andrade; Róger Guedes e Ricardo Oliveira.

Técnico: Thiago Largui

Ceará

4-4-2: Everson; Samuel Xavier, Rafael Pereira, Luiz Otávio e João Lucas; Naldo, Pio, Javier Reina e Ricardinho; Elton e Felipe Azevedo.

Técnico: Lisca

Data – 13/06/18

Local – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário – 21h45min

Árbitro – Vinícius Furlan

Assistentes – Alex Ang Ribeiro, Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Vitor Carmona Metestaine

Transmissão – Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010) e Premiere FC

 

VEJA MAIS: AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE LISCA NO CEARÁ | NA PRANCHETA #22

 

REDAÇÃO O POVO ONLINE/ BRUNO BALACÓ

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Clínica de vacinação imunne informa: o que é meningite meningocócica?

A meningite bacteriana é a infecção que provoca a inflamação do tecido que envolve o céreb…