Home Destaque Alunos do IFCE Cedro ganham prêmio em torneio de Robótica em Sobral

Alunos do IFCE Cedro ganham prêmio em torneio de Robótica em Sobral

3 Primeira leitura
0
0
74

Os alunos de Mecatrônica do campus do Cedro, Antônio Hilton Campina e Anderson Fernandes, da equipe Uno, conquistaram medalha de bronze no torneio de robótica, Robô Seguidor de Linha, na Feira de Negócio do Vale do Acaraú (Fenaiva) em Sobral, no último dia 25. Dez equipes participaram da final. Em primeiro lugar, a equipe Sagittarius, e em segundo lugar, a equipe Voyager, ambas representando o campus Caucaia do IFCE. O professores Nustenil Segundo e Anderson Santos foram os orientadores dos estudantes e o professor Alan Vinicius acompanhou a delegação no evento.

A Robô Seguidor de Linha é uma competição onde as equipes colocam os carros para percorrer de forma autônoma uma linha preta em superfície de lona de vinil com fundo branco, em até 90 segundos. Foram permitidas duas tentativas de execução das voltas e quem cometeu menos faltas e fez os tempos mais rápidos venceria a competição.

“A performance foi boa. Terceiro lugar em Sobral, onde tinha equipes fortíssimas de Sobral, Caucaia e Fortaleza. Os alunos se empenharam bastante e desde a criação do grupo de Robótica, foi a primeira vez que competimos fora da região sul do Ceará. Pra mim foi um excelente resultado”, declarou o professor Nustenil Segundo. O docente explicou que a Robótica é uma tendência mundial, que as indústrias devem ser cada vez mais competitivas e que o setor é o meio para melhorar a produção e qualidade da Industria 4.0.

A realização do evento foi uma parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae),o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, campus Sobral, a Prefeitura Municipal de Sobral (PMS) e e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 

Anderson Lima

Jornalista IFCE Campus de Cedro
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Seis cidades do Sertão Central estão entre as 55 do Ceará que vão realizar cadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-Ce) reabriu o atendimento para o cadastramento…