Home Geral Aos 20 anos, youtuber cearense André Fernandes é o deputado mais jovem do Brasil

Aos 20 anos, youtuber cearense André Fernandes é o deputado mais jovem do Brasil

3 Primeira leitura
0
0
107

Com quase meio milhão de inscritos no seu canal do Youtube e mais 1,5 milhão de seguidores no Facebook, o jovem André Fernandes, de apenas 20 anos, foi o deputado estadual mais votado no Ceará, com 109.742 votos. Ele é o parlamentar mais jovem da Assembleia Legislativa Estadual e também do País.

Natural de Iguatu, o youtuber começou a ganhar fama na Internet, em 2017, quando gravou um vídeo chamado “Destruindo a imagem falsa de Lula“. Lá, ele critica uma série de programas e políticas públicas criadas no governo do petista.

“Todo mundo sabe que o Bolsa Família foi nada mais nada menos do que a junção de outros benefícios que já havia, como, por exemplo, o Bolsa-Escola, Bolsa-Alimentação, Auxílio-Gás. A única coisa que o Lula fez foi juntar tudo e criar o Bolsa-Família, certo? Errado. A unificação desses benefícios já havia começado e já era lei em junho de 2001, ou seja, antes da eleição do Lula. Use a internet a seu favor. Pesquise”, pediu.”

André Fernandes também viralizou nas redes sociais, no início deste ano, com um vídeo em que ele chama o governador Camilo Santana(PT) de “frouxo”, após criticar o alto número de homicídios no Estado, em 2017. Recentemente, ele gravou novo vídeo relatando ter recebido um processo do chefe do Executivo Estadual, reeleito no domingo (7) para novo mandato.

O estudante se cacifou para o cargo de deputado estadual, defendendo a candidatura à Presidência da República de Jair Bolsonaro. Ele participou de carreatas no Estado em favor do militar e gravou vídeos ao lado dele, promovendo a sua candidatura para a Assembleia.

Veja entrevista

Diário do Nordeste

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

7 órgãos abrem inscrições para mais de 100 vagas nesta segunda-feira

Pelo menos 7 órgãos abrem as inscrições nesta segunda-feira (22) para mais de 100 vagas em…