Home Geral Assassinatos: violência armada no Ceará deixa 44 mortos nas últimas 48 horas

Assassinatos: violência armada no Ceará deixa 44 mortos nas últimas 48 horas

3 Primeira leitura
0
0
42

Quarenta e quatro pessoas foram mortas no Ceará nas últimas 48 horas. No intervalo entre a quinta-feira (5) e o começo da madrugada deste sábado (7), foram registrados 17 homicídios em Fortaleza (Capital), 11 na Região Metropolitana, 11 no Interior Sul e mais cinco casos no Interior Norte. Somente entre sexta e sábado, já foram contabilizados 24 crimes de morte. A violência no estado teve um pico após o jogo em que a Seleção Brasileira foi derrotada na Copa Fifa da Rússia 2018.

Em Fortaleza, os 17 assassinatos aconteceram nos seguintes bairros: Centro (duplo), Jacarecanga, Barra do Ceará (2), Padre Andrade, São João do Tauape, Conjunto Palmeiras, Passaré, Cais do Porto, Mondubim, Antônio Bezerra, Monte Castelo (duplo), Barroso (2) e Autran Nunes.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram 11 assassinatos nos seguintes Municípios: Caucaia (3), Pacajus, Guaiúba, Itaitinga (duplo), Maranguape, Maracanaú, Aquiraz e Cascavel.

No Interior Sul, foram 11 pessoas mortas nos seguintes Municípios: Morada Nova (3), Campos Sales (duplo homicídio), Quixeramobim (2), Caririaçu, Quixeré, Cedro e Jucás.

No Interior Norte, cinco pessoas foram mortas nos seguintes Municípios: Massapê, Coreaú, Paracuru, Pentecoste e Canindé.

Mortes

Entre as 44 pessoas assassinadas entre quinta-feira e o começo deste sábado figuraram quatro mulheres. Duas foram mortas em Fortaleza, nos bairros Mondubim e Monte Castelo e outras duas da Região Metropolitana de Fortaleza, nos Municípios de Caucaia e Itaitinga.

Outras  seis pessoas foram mortas em ocorrências de confrontos com a intervenção policial, isto é, tiroteios entre criminosos ou suspeitos e a Polícia Militar, fatos que ocorreram em Canindé, Aquiraz, Quixeramobim e Morada Nova (três mortos).

No mesmo período, ao menos, 17 armas de fogo foram apreendidas pelas polícias Civil e Militar.

 

Ceará News

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Ministério Público ajuizou ação por improbidade administrativa contra prefeito e secretária de assistência social de Iguatu

O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou na última segunda-feira, 12 de novembro, a…