Home Notícias Cariús e Orós no Centro-Sul cearense não atingem meta de vacinação contra pólio e sarampo

Cariús e Orós no Centro-Sul cearense não atingem meta de vacinação contra pólio e sarampo

1 Primeira leitura
0
0
92

Três municípios da região dos Inhamuns ( Aiuaba, Arneiroz e Tauá) e dois da região Centro-Sul do Ceará (Cariús, Orós) e um do Vale do Salgado (Umari) não atingiram a meta de vacinar, pelo menos, 95% das crianças de um a menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a poliomielite. 

A Campanha Nacional de Vacinação será encerrada nesta sexta-feira, 14, após ser prorrogada por apresentar índices de cobertura abaixo da meta definida pelo Ministério da Saúde.

Todas as crianças de um a menores de cinco anos devem se vacinar independente da situação vacinal. O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, destaca a importância da mobilização de toda a sociedade para atingir a meta de vacinação. “A Campanha termina  amanhã sexta-feira (14). Pais e responsáveis devem buscar os postos de vacinação. A vacina é a forma mais eficaz de proteger nossas crianças contra doenças já eliminadas no país”, enfatizou o ministro.

 

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Seis cidades do Sertão Central estão entre as 55 do Ceará que vão realizar cadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-Ce) reabriu o atendimento para o cadastramento…