Home Ceará Casa do Estudante do Ceará abre seleção para primeiro semestre de 2019

Casa do Estudante do Ceará abre seleção para primeiro semestre de 2019

3 Primeira leitura
0
0
18

A Casa do Estudante do Ceará (CEC) está com inscrições abertas para estudantes que desejam residir no local a partir do primeiro semestre de 2019. Os interessados em participar do processo seletivo, que tem quatro etapas, devem se inscrever até o dia 23 de novembro. A taxa é de R$ 15.

Estão sendo ofertadas 16 vagas, sendo cinco para homens e duas para mulheres pré-universitários. As demais vagas são para alunos secundaristas: seis masculinas e três femininas.

Fundada em 1934 para dar subsídio a estudantes carentes, a Casa abriga jovens do interior do Ceará e também de outros estados.

O espaço tem 64 quartos, cada um deles com capacidade para duas pessoas; seis banheiros, sendo dois femininos e cada um possuindo três boxes; além de uma biblioteca, auditório e uma quadra de esportes.

As inscrições podem ser feitas pela internet, ou pelos Correios, via SEDEX, com data de postagem até o dia 23 de novembro. O endereço da Casa do Estudante do Ceará é Rua Nogueira Acioli, 440, Centro, Fortaleza – Ceará, CEP.: 60.110-140.

As quatro etapas do edital são:

1. Apresentação de documentos

O estudante deve comprovar renda familiar per capita inferior a metade de um salário mínimo vigente no ano de 2018.

2. Prova

A segunda etapa acontece por meio de uma prova objetiva contendo 40 questões; prova discursiva com a produção de um texto dissertativo-argumentativo; análise das notas do histórico escolar dos últimos três anos cursados pelo candidato.

3. Avaliação psicológica

Vão para esta etapa os estudantes que conseguirem a média igual ou superior a 6 (seis). Nesta fase, os estudantes serão avaliados se possuem perfis que se enquadram na Casa do Estudante do Ceará, como o bom convívio coletivo.

4. Período probatório

Para a última fase, de caráter eliminatório, é exigida uma média igual ou superior a 6, obtidas na segunda e na terceira etapa. Os jovens escolhidos passarão cinco meses sendo observados.

G1/CE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Campanha de Haddad declara que gastou 15 vezes mais do que Bolsonaro informou ao TSE

O candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, declarou à Justiça Eleitoral despesas de …