Home Ceará Ceará bate meta de vacinação contra pólio e sarampo

Ceará bate meta de vacinação contra pólio e sarampo

1 Primeira leitura
0
0
31

O Ceará atingiu nesta terça-feira (11) a meta de imunizar 95% da população contra sarampo e poliomielite. Segundo o Ministério da Saúde, 96,65% do público-alvo (492.104) recebeu a dose contra a pólio, e 96,6% (491.864) foram imunizadas contra o sarampo.

Além do Ceará, outros oito estados bateram a meta de vacinar 95% da população, objetivo estabelecido pelo Ministério da Saúde. A campanha nacional de vacinação contra as doenças acaba nesta sexta-feira (14).

Para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite – VOP).

Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independentemente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose.

G1/CE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Seis cidades do Sertão Central estão entre as 55 do Ceará que vão realizar cadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-Ce) reabriu o atendimento para o cadastramento…