Home Esportes Ceará busca recomeço no Brasileirão em jogo de hoje contra Sport

Ceará busca recomeço no Brasileirão em jogo de hoje contra Sport

4 Primeira leitura
0
0
22

Já são 100 dias sem nenhuma vitória. O pior início de Campeonato Brasileiro da história dos pontos corridos e uma crise sem precedentes. O momento do Ceará não é fácil, mas a solução para os problemas pode ter início hoje. Às 19h30min, quando pisar no gramado do estádio Presidente Vargas, para enfrentar o Sport, mais que a primeira vitória no Brasileirão, o Vovô tentará alavancar reação após a parada do torneio para a Copa do Mundo.

Por isso o Alvinegro volta a palco que o técnico Lisca conhece bem. A pedido do treinador, a partida será no PV, onde, em 2015, o time fez a maioria dos jogos na arrancada final da Série B — quando evitou, de forma milagrosa, o rebaixamento.

A esperança é que o local possa repetir o “milagre” daquele ano e fazer o time desencantar na Série A.

Nas 12 primeiras rodadas, foram sete derrotas e cinco empates. Mas o desempenho do time antes da parada para a disputa da Copa do Mundo, ainda em junho, é algo que já ficou no passado. Em Porangabuçu, o clima agora é diferente.

“Essa parada, sem dúvidas, favoreceu bastante. Não só a mim, mas a todo o elenco. Além do fato de poder conhecer um pouco mais as peças que eu tenho à disposição, também pude devolver aos meus atletas uma recuperação física e psicológica que (eles) estavam precisando”, comemorou o treinador Lisca, que fará muitas mudanças na equipe para a partida de hoje.

A principal delas é no esquema de jogo. O Ceará deve entrar em campo no 4-4-2, com Richardson, Fabinho e Juninho como trinca de volantes e Reina sendo o responsável pela armação de jogadas. No ataque, tudo indica que Éder Luís e Felipe Azevedo formarão a dupla titular para o jogo contra o Leão pernambucano.

 

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO

Ceará

Técnico: Lisca

4-4-2: Éverson; Arnaldo, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Richardson, Juninho, Fabinho (Ricardinho) e Reina; Éder Luís e Felipe Azevedo (Luidy)

Sport

Técnico: Claudinei Oliveira

4-3-3: Magrão; Raul, Léo Ortiz, Ernando e Sander; Fellipe Bastos, Gabriel e Michel Bastos; Rogério, Marlone e Rafael Marques

 

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza – CE

Data: 18/7/2018

Horário: 19h30min

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

 

Assistentes: Joao Luiz Coelho de Albuquerque (RJ e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Ingressos: Arquibancada (R$ 50)

Transmissão: Premiere FC, Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010) e Tempo Real em www.opovo.com.br/esportes

ANDRÉ ALMEIDA

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Promoções e novidades em calçados é na REALCE CALÇADOS ICÓ

Na Realce Calçados você vai encontrar sapatos, sandálias, botas, rasteiras, tênis e sapatê…