Home Esportes Ceará conquista empate diante do Palmeiras

Ceará conquista empate diante do Palmeiras

8 Primeira leitura
0
0
38

É indiscutível que com Lisca o Ceará está reagindo na Série A do Brasileiro. Em duas partidas sob o comando dele, o Vovô ganhou mais que dois pontos — em nove jogos tinha faturado apenas três —, pois agora se apresenta de forma organizada em campo, se posta melhor defensivamente e finalmente consegue atacar, mesmo errando ainda muitas finalizações.

 

O empate de ontem, por 2 a 2, contra o Palmeiras, no Castelão, mostrou bem isso. Apesar de sair perdendo por dois gols de diferença, o Alvinegro teve nervos para correr atrás do resultado e deixou a torcida satisfeita com o que viu em campo.

Foi a partida em que o Ceará melhor se comportou ofensivamente. O time explorou as laterais para criar oportunidades. Ao todo, foram 15 finalizações, cinco delas para a meta, assim como o Palmeiras.

Mesmo com a evolução, o time ainda precisa de qualidade. Reina, mais uma vez, não conseguiu fazer o papel do meia de ligação, tampouco Ricardinho, que começou a partida como se fora um centroavante e depois desceu para ocupar a lacuna deixada pelo companheiro, que foi substituído.

A solução é a chegada de reforços e isso fica por conta da diretoria. O que cabe a Lisca, no entanto, vem sendo feito. E os jogadores reconhecem isso. “O professor, na conversa, soube posicionar melhor. É um time mais arrumado, mais ajustado, com mais variações e em pouco tempo. Depois da parada para a Copa do Mundo, aí sim ele vai implantar o que imagina e a gente vai reagir”, apontou Ricardinho.

Sobre a partida em si, o gol marcado logo aos 5 minutos de jogo por Thiago Santos, desviando de cabeça após cobrança de escanteio, causou uma impressão de que o Alviverde poderia ser impiedoso com o Vovô. Quando Dudu ampliou, aos 22, desviando para as redes após passe de Hyoran, a sensação era que mais uma derrota seria adicionada à campanha do time cearense.

Quatro minutos depois, Felipe Azevedo completou de cabeça o cruzamento feito por Samuel Xavier na direita. A reação rápida foi essencial. O torcedor se inflamou e o placar próximo motivou os jogadores a manterem a postura em campo.

No segundo tempo, Lisca lançou Elton, e nas primeiras jogadas o Ceará já mostrava que queria mais. O jogo era franco e o Palmeiras, mesmo atacando menos, chegava rápido e com muita consciência. Edu Dracena chegou a acertar o travessão de Éverson.

No reta final, a não desistência do Ceará surtiu efeito. Aos 42, Pio mandou para a grande área de três dedos, Felipe Azevedo abriu espaço e Elton ficou cara a cara com Jailson, que saiu da meta para abafar. O centroavante levou a melhor e anotou o gol de empate do Alvinegro. Aos 48, Éverson garantiu a igualdade no placar ao defender um chute de Moisés no canto superior esquerdo.

Ao fim da partida, o torcedor deu o recado: “Eu acredito”. Quanto a Lisca, ouviu mais uma vez os versos que embalaram a arrancada que o clube deu sob seu comando para fugir do rebaixamento na Série B do 2015.

 

 

JOGOS DE ONTEM

RESULTADOS

BRASILEIRO – SÉRIE A

Ceará 2×2 Palmeiras

Atlético-MG 5×2 Fluminense

Bahia 3×3 Botafogo

Grêmio 1×0 América-MG

Flamengo 2×0 Paraná

Santos 1×2 Internacional

 

FICHA TÉCNICA 2X2

 

SÉRIE A

 

Ceará

4-3-3: Everson; Samuel Xavier (Arnaldo), Rafael Pereira, Luiz Otávio e João Lucas; Naldo, Pio e Reina (Elton); Éder Luís (Luidy), Ricardinho, Felipe Azevedo

Técnico: Lisca

Palmeiras-SP

4-3-3: Jailson; Marcos Rocha, Thiago Martins , Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Jean e Hyoran (Mayke); Lucas Lima (Moisés), Dudu (Artur) e William.

Técnico: Roger Machado

Local: Castelão, em Fortaleza-CE

Data: 10/6/2018

Horário: 16 horas

Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)

Assistentes: Leirson Martins (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Cartões Amarelos: Samuel Xavier, Elton, Pio, Jean, William

Renda: R$ 959.576,00

Público: 32.732 presentes

(32.081 pagantes).

 

CLASSIFICAÇÃO SÉRIE A

CAMPEONATO BRASILEIRO

TIME PG J V

1ºFlamengo-RJ 26 11 8

2ºAtlético-MG 20 11 6

3ºSão Paulo-SP 20 11 5

4ºGrêmio-RS 19 11 5

5ºInternacional-RS 19 11 5

6ºPalmeiras-SP 18 11 5

7ºSport-PE 18 11 5

8ºCruzeiro-MG 17 11 5

9ºCorinthians-SP 16 11 4

10ºVasco-RJ 15 10 4

11ºFluminense-RJ 14 11 4

12ºBotafogo-RJ 14 11 3

13ºAmérica-MG 13 11 4

14ºChapecoense-SC 13 11 3

15ºVitória-BA 12 11 3

16ºSantos-SP 10 10 3

17ºAtlético-PR 9 11 2

18ºBahia 9 11 2

19ºParaná 9 11 2

20ºCeará 5 11 0

 

Classificados para Libertadores

Classificados Sul-Americana

Rebaixados para Série B 2019

REDAÇÃO O POVO ONLINE/ BRENNO REBOUÇAS

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Promoções e novidades em calçados é na REALCE CALÇADOS ICÓ

Na Realce Calçados você vai encontrar sapatos, sandálias, botas, rasteiras, tênis e sapatê…