Home Esportes Ceará empata com o América-MG e mantém sequência sem perder, mas segue na zona de rebaixamento

Ceará empata com o América-MG e mantém sequência sem perder, mas segue na zona de rebaixamento

4 Primeira leitura
0
0
27
Uma vitória tiraria o Ceará da zona de rebaixamento. O resultado não veio, mas o Vovô manteve a sequência de recuperação na Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, 9, o Alvinegro empatou em 0 a 0 com o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e chegou ao seu terceiro jogo seguido de invencibilidade.
Com o empate, o Vovô permanece na 18º posição, mas agora com 24 pontos na tabela, mesma pontuação do Sport, 17º colocado, e do Vasco, 16º, primeiro time fora do Z4.
O Ceará volta a campo no próximo sábado, 15, para enfrentar o Vitória, às 16 horas, no Castelão, em Fortaleza.
O JOGO
O Ceará fez um bom jogo e foi organizado desde o primeiro tempo. Apesar da partida ter passado longe de ter sido brilhante tecnicamente, o Vovô foi o time mais organizado em campo e quem se aproximou da vitória.
Sem Leandro Carvalho, Pedro Ken atuou como ponta direita, garantindo mais marcação naquele setor. As principais investidas eram então pelo lado esquerdo, com Calyson e Felipe Azevedo.
Por lá, o Vovô criou suas duas melhores chances na etapa inicial, com Calyson, aos 8 minutos, que chutou pra fora, e em cruzamento que Edinho cabeceou pro gol no último lance da etapa inicial, mas em posição de impedimento.
A melhor oportunidade de gol no primeiro tempo foi do time da casa, com Wesley, que acertou chute na trave de Diogo Silva. Tirando isso, a etapa inicial foi de poucas chances de gol.
No segundo tempo, o Ceará voltou melhor e quase abriu o placar aos 5 minutos, em ótima jogada individual de Juninho Quixadá, que Felipe Azevedo finalizou e a zaga americana tirou em cima da linha.
O Vovô seguiu melhor em busca do gol e teve mais oportunidades. Foram 10 finalizações do Ceará, contra sete do América. Porém, só três na direção do gol.
O América-MG teve mais posse de bola (56% x 44%), mas sem conseguir converter em chances de finalização.
“A gente veio buscando a vitória, mas foi um bom resultado o empate”, resumiu o atacante Arthur após o jogo.

REDAÇÃO O POVO ONLINE/ ANDRÉ ALMEIDA

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

7 órgãos abrem inscrições para mais de 100 vagas nesta segunda-feira

Pelo menos 7 órgãos abrem as inscrições nesta segunda-feira (22) para mais de 100 vagas em…