Home Ceará Ceará recebe 125 novas motos para o BPRaio

Ceará recebe 125 novas motos para o BPRaio

2 Primeira leitura
0
0
176

Ceará recebeu 125 novas motos para o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). A medida tem objetivo de aumentar o número de policiais motorizados e também substituir motos antigas na Capital e no Interior.

A entrega dos equipamentos ocorreu em solenidade realizada no bairro Siqueira, em Fortaleza. As 125 motos custaram aproximadamente R$ 7,2 milhões de verba estadual. Os novos veículos, da marca Honda, possuem 1.000 cilindradas e passaram por modificação de fábrica na estrutura para se adequarem às funções de policiamento ostensivo, tornando as abordagens policiais mais ágeis e eficientes nas vias cearenses.

Os veículos são somados aos 140 que integram o primeiro lote, entregue em abril, de um total de 265 motos adquiridas pelo Governo do Ceará para o projeto que duplica a capacidade operacional do BPRaio na Capital e implanta equipes exclusivas do Batalhão em cidades com população acima de 50 mil habitantes.

O investimento total das novas motos é de R$ 15,2 milhões.

BPRaio no Interior

Vinte e seis cidades do Interior já possuem equipes do batalhão especializado. As cidades com mais de 50 mil habitantes contempladas são: Acaraú, Aquiraz, Aracati, Beberibe, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Granja, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maranguape, Maracanaú, Mombaça, Morada Nova, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Sobral e Tauá.

 

G1/CE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Clínica de vacinação imunne informa: o que é meningite meningocócica?

A meningite bacteriana é a infecção que provoca a inflamação do tecido que envolve o céreb…