Home Esportes Ceará: restando 13 jogos, conheça os cálculos para o time permanecer na Série A em 2019

Ceará: restando 13 jogos, conheça os cálculos para o time permanecer na Série A em 2019

2 Primeira leitura
0
0
40

Com 27 pontos em 25 jogos disputados, o Ceará segue na briga contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time ocupa atualmente a 16º colocação, podendo cair uma posição e voltar para a zona de rebaixamento caso a Chapecoense derrote o Inter, nesta segunda, em Santa Catarina.

Independente do resultado da partida que fecha a rodada 25, entretanto, a conta para que o clube siga na primeira divisão segue a mesma: com 43 pontos, de acordo com o site Chance de Gol, o time atinge 95% de possibilidades de permanência. Com 44 pontos o número sobe para 99%.

Os números dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais são ligeiramente menos otimistas. Pelos dados da UFMG, com 44 pontos o time tem 95% de chance de escapar do rebaixamento. Com 43 pontos, a possibilidade de permanecer é de 83%.

Assim, com mais 17 pontos nos 13 jogos restantes – que poderiam ser somados, por exemplo, com cinco vitórias e dois empates ou seis vitórias – o Alvinegro chega aos 44 e fica muito perto de disputar a primeira divisão em 2019.

As partidas que restam para o Ceará na Série A, lembrando que a equipe tem hoje a quarta melhor campanha do segundo turno, com 61,1% de aproveitamento, diante de 28,1% do primeiro turno:

Grêmio x Ceará
Ceará x Chapecoense
Cruzeiro x Ceará
Ceará x Botafogo
Palmeiras x Ceará
Ceará x Atlético-MG
Sport x Ceará
Ceará x Inter
Bahia x Ceará
Fluminense x Ceará
Ceará x Paraná
Atlético-PR x Ceará
Ceará x Vasco

Redação O Povo

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Prouni do primeiro semestre de 2019 abrirá inscrições em 29 de janeiro

A edição do primeiro semestre de 2019 do Programa Universidade para Todos (Prouni) receber…