Home Ceará Ceará tem mais de 44 mil motoristas com carteira de habilitação vencida, diz Detran

Ceará tem mais de 44 mil motoristas com carteira de habilitação vencida, diz Detran

1 Primeira leitura
0
0
41

O Ceará tem 44.694 motoristas com a carteira de habilitação vencida. O número é do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e compreende os condutores que, neste ano, já deveriam ter renovado a licença.

Até o último dia 5, de acordo com o Detran, mais de 231 mil cearenses já haviam realizado os exames necessários para renovar a licença para dirigir. O número ultrapassou os 280 mil em 2017.

Segundo o balanço, a quantidade emitida em 2018, somando primeira e segunda vias e renovações, já atingiu um total de 409.236, montante ainda inferior ao ano passado, que fechou com 553.379 emissões.

Desinteresse

Conforme o professor do Departamento de Engenharia de Transportes da Universidade Federal do Ceará (DET/UFC), as razões para o adiamento vão desde o desinteresse à falta de condições socioeconômicas.

A penalidade para quem estiver com a CNH vencida há mais de 30 dias é de até R$ 293,47, recolhimento do documento e retenção do veículo. A infração é considerada gravíssima e garante sete pontos na carteira do condutor.

G1/CE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Prefeitura de Várzea Alegre paga segunda parcela do 13º Salário

A Prefeitura de Várzea Alegre anunciou para esta quarta-feira, 12, o pagamento da segunda …