Home Notícias Cedro já vacinou mais de 4 mil cães e gatos

Cedro já vacinou mais de 4 mil cães e gatos

1 Primeira leitura
0
0
62

A Secretaria de Saúde de Cedro e a Coordenação de Endemias e Epidemiologia promovem a campanha municipal de vacinação antirrábica para cães e gatos. Já foram vacinados mais de quatro mil cães e gatos. A vacinação é gratuita e os pontos de atendimento funcionam das 8h às 17h.

“A prevenção é importante para que os animais não venham desenvolver a raiva e transmiti-la ao homem”, detalha o prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz. A coordenadora de Epidemiologia em Cedro, Marília Cortez, recomenda que a população já leve os animais aos pontos de vacinação. “A meta é atender cerca de 7 mil animais.”

É importante lembrar que, neste período, animais doentes, em tratamento ou debilitados não podem receber a vacina. Gestantes e com crias devem esperar o desmame dos filhotes. A campanha se encerra em 21 de dezembro, com a realização do dia “D”, em um dos distritos do município.

 

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

PRIMEIRAS INFORMAÇÕES: Grave acidente no Conj. Gama em Icó

Duas pessoas ficaram feridas e um óbito foi registrado após um grave acidentes nas proximi…