Home Ceará Chove em um terço do Ceará nesta terça-feira

Chove em um terço do Ceará nesta terça-feira

3 Primeira leitura
0
0
91

No sexto dia da estação chuvosa, o município de Ipueiras, na Serra da Ibiapaba, registrou a maior quantidade de chuva nesta terça-feira, 6, com precipitação de 84 milímetros. Seguido por Amontada, localizada no Litoral Norte do Estado, com 64 mm de chuva, até às 11h25min, de acordo com atualização da Funceme.

Maracanaú teve a maior precipitação da manhã de toda região metropolitana de Fortaleza, com chuvas de 44 mm. Na Capital, choveu 22.8 milímetros. A previsão para os próximos dias é de nebulosidade variável e chuva em todas as regiões.
Desde o ínicio da quadra chuvosa – 1º de fevereiro -,  hoje foi o maior dia com precipitações nas cidades de Fortaleza, com 66. No dia 3 e no dia 5 foram os outros dias com mais chuvas nos municípios, 59 e 46 respectivamente.
Em janeiro, antes da quadra de chuvas, choveu em 119 municípios no dia 28, 117 no dia 27 e em 109 no dia 20. As informações são da Funceme.
A região do Sertão Central registrou pouca precipitação nesta terça-feira. As cidades de Tamboril e Choró tiveram 4 mm de precipitação. Ontem, o município de Choró registrou a segunda maior chuva do ano, com 51 mm. Dos 126 postos pluviométricos informados, 85 registraram precipitações. 
10 maiores chuvas por municípios no dia:

Ipueiras (Posto: America): 84.0 mm

Amontada (Posto: Barra Das Moitas): 64.0 mm

Tianguá (Posto: Tiangua): 62.0 mm

Aracoiaba (Posto: Aracoiaba): 57.0 mm

Bela Cruz (Posto: Prata): 47.0 mm

Granja (Posto: Granja): 46.4 mm

Maracanaú (Posto: Novo Maracanaú): 44.0 mm

Itarema (Posto: Fz. Aguapé): 41.2 mm

Maracanaú (Posto: Parque São João): 31.8 mm

Aquiraz (Posto: Sitio Sapucaia Fagundes): 31.0 mm
Redação O POVO Online
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Ministério Público ajuizou ação por improbidade administrativa contra prefeito e secretária de assistência social de Iguatu

O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou na última segunda-feira, 12 de novembro, a…