Home Destaque Clínica Cândido Torres informa: cuidados com a pela do idoso.

Clínica Cândido Torres informa: cuidados com a pela do idoso.

2 Primeira leitura
0
0
79

A pele das pessoas idosas merece atenção especial. Temos a sensação de que a pele das pessoas mais velhas fica mais “fina” e frágil. Mas há motivos de atenção além da fragilidade.

Podemos dividí-la em 3 camadas:

👉Epiderme: é a camada mais externa. Como o ritmo de renovação diminui com a idade, nota-se o surgimento de manchas e possível alteração de cor, que fica mais amarelada. A textura vai ficando mais áspera e ganhando um aspecto translúcido que nos dá a impressão de fragilidade.
👉Derme: é a camada intermediária que sustenta a pele. Este tecido é rico em colágeno e elastina. Durante o envelhecimento, acontece uma atrofia desta camada por destruição das fibras colágenas e fibras elásticas. Assim, surgem as rugas mais profundas.
👉Hipoderme: é a camada mais interna. Formada basicamente por células de gordura, Tem a função de unir a derme ao corpo e de manutenção da temperatura corporal. A tendência é a diminuição da espessura desta camada durante o envelhecimento.

Busque um dermatologista para maiores informações.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

PRISÃO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO DENTRO DE RESIDÊNCIA EM ICÓ

Por volta das 10h30min de ontem (16), a policia militar através do 190 recebeu uma denúnci…