Home Destaque Clínica Cândido Torres Informa: Introdução Alimentar a Criança

Clínica Cândido Torres Informa: Introdução Alimentar a Criança

2 Primeira leitura
0
0
46

É preciso cuidado para que a introdução alimentar seja feita adequadamente a fim de promover uma nutrição saudável e evitar alergias ou obesidade infantil.

A recomendação mais importante é que os novos alimentos nunca devem ser oferecidos antes do sexto mês de vida do bebê. Até esse período, ele deve se alimentar exclusivamente com leite materno, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Depois disso, a mãe é orientada a continuar amamentando por dois anos ou mais, e os alimentos serão complementares ao aleitamento. “Isso estará fornecendo mais energia, vai fortalecer o ganho de peso, o crescimento e prevenir infecções”.

A partir do momento que a criança ingere alimentos que não sejam o leite materno, é importante o consumo de água para facilitar a digestão e evitar constipação.

Fonte: https://bit.ly/2QaKL5F

🔴Procure um nutricionista para melhor indicação de quais alimentos devem ser ofertados a partir dos seis mês de idade e garanta uma vida saudável para o seu filho.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Projeto Técnico Social de Esgotamento Sanitário de Icó vai às Comunidades

A Comunidade de Retiro recebeu a equipe contratada pela Empresa UPA, licitada pela Prefeit…