Home Destaque Clínica Cândido Torres Informa: Será que você tem depressão?

Clínica Cândido Torres Informa: Será que você tem depressão?

1 Primeira leitura
0
0
124

Após o fim de um relacionamento, ou a perda de ente querido é normal nos sentimos triste.

Entretanto quando a tristeza perdura por meses ou até anos e está acompanhada de outros sentimentos como: solidão, culpa, irritabilidade, desesperança, pode ser um sinal de alerta.

A depressão é diferente da tristeza visto que muitas vezes, não possui um motivo aparente. Alguns sintomas que podem ajudar a identificar são: alterações no peso corporal (ganho ou perda), insônia, dificuldade de concentração, perda de interesse, entre outros.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, a Depressão afeta cerca de 5,8% da população brasileira. Uma avaliação e tratamento adequado é muito importante.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Clínica Cândido Torres informa: cuidados com a pela do idoso.

A pele das pessoas idosas merece atenção especial. Temos a sensação de que a pele das pess…