Home Destaque CLÍNICA IMUNNE INFORMA: O sarampo está de volta ao Brasil, mas o medo da população parece não acompanhar o avanço da doença.

CLÍNICA IMUNNE INFORMA: O sarampo está de volta ao Brasil, mas o medo da população parece não acompanhar o avanço da doença.

1 Primeira leitura
0
0
75

Confundida com os sintomas de varicela/catapora e rubéola, há quem minimize os efeitos da doença, que variam de dias consecutivos de febre alta, tosse, coriza e manchas na pele, até diarreia, pneumonia, infecções auditivas ou mesmo, em casos graves, morte.

Os números vem crescendo depois de surtos ocorridos no Ceará e Pernambuco entre 2003 e 2015. Na época, a ação de imunização conseguiu interromper o avanço da doença, que teve registrado 1.310 casos.

Em 2017, porém, a doença voltou através da fronteira com a Venezuela e pela queda nas taxas de vacinação contra diferentes doenças (entre elas a tríplice viral, responsável pela proteção contra o sarampo, caxumba e a rubéola).

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/…/sarampo-esta-volta-e-pod…/

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Promoções e novidades em calçados é na REALCE CALÇADOS ICÓ

Na Realce Calçados você vai encontrar sapatos, sandálias, botas, rasteiras, tênis e sapatê…