Home Ceará Colégio Militar do Corpo de Bombeiros está com inscrições abertas

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros está com inscrições abertas

3 Primeira leitura
0
0
301

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros está com inscrições abertas para oitenta vagas do 1º e 6º anos do Ensino Fundamental para o ano letivo de 2019. São 50 vagas disponíveis para o 1º e 30 para o 6º ano. Dessas, 50% estão reservadas para candidatos dependentes de militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, militares da Polícia Militar do Ceará, policiais civis de carreira do Ceará e integrantes de carreira da Perícia Forense do Estado do Ceará. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará, no dia 14 de setembro.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet entre os dias 1º e 8 de outubro e , no site http://selecaodealunos.seduc.ce.gov.br/selecao/1. A taxa de inscrição é de R$ 25, que pode ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica. Para solicitar a isenção, os candidatos devem fazer o requerimento nos dias 1º e 2 de outubro.

O processo seletivo será realizado por classificação do desempenho em provas objetivas de Língua Portuguesa e Matemática, para ambos. Os candidatos do 1º ano devem responder 10 questões de cada disciplina. Já os do 6º, serão 20 de cada. A prova está prevista para o dia 3 de novembro, às 8h, com duração de 3h. O resultado final será divulgado no dia 14 de dezembro, nos sites  http://selecaodealunos.seduc.ce.gov.br e http://www.cm.cb.ce.gov.br/.

Serviço

Inscrições: de 1º a 8 de outubro

Isenção: 1º e 2 de outubro

Taxa: R$ 25

Para mais informações, acesse o edital aqui, a partir da página 99

 

O Povo Online

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

7 órgãos abrem inscrições para mais de 100 vagas nesta segunda-feira

Pelo menos 7 órgãos abrem as inscrições nesta segunda-feira (22) para mais de 100 vagas em…