Home Esportes Colombiano Reina reestreia pelo Ceará em jogo contra Tiradentes

Colombiano Reina reestreia pelo Ceará em jogo contra Tiradentes

5 Primeira leitura
0
0
82

Classificado com antecedência para a 2ª fase do Campeonato Cearense, o Ceará entra em campo hoje, às 19 horas, com time alternativo diante do desesperado Tiradentes, vice-lanterna, para a última rodada da etapa inicial da competição.

O destaque do Alvinegro para o confronto fica por conta da reestreia do meio-campista colombiano Javier Reina, único dos reforços de 2018 que ainda não atuou.

O treinador Marcelo Chamusca fez mistério sobre a escalação da equipe alternativa, após fechar o treino de ontem. Entretanto, adiantou que deve dar uma oportunidade a Reina. O atleta está 100% recuperado de uma virose e uma lesão no tornozelo, que o deixaram inapto para o jogo neste início de temporada. “Ele está motivado, treinando com intensidade e muita vontade. Vai ser um jogador importante para nós. Tem apresentado qualidades muito interessantes para o nosso conceito de jogo”, elogiou Chamusca. Para Reina, será o começo de uma nova trajetória com a camisa do Vovô. O jogador está em sua terceira passagem pelo clube. O colombiano tinha atuado pela equipe do Porangabuçu nas temporadas de 2010 e 2012. No atual esquema de jogo adotado por Chamusca, o atleta natural de Cali chega para disputar posição com Ricardinho, titular como armador do meio de campo alvinegro.

Com 29 anos, Reina retorna ao Ceará experiente, acumulando passagens pelo futebol sul-coreano, argentino, chileno e colombiano. O meio-campista vem de uma ótima temporada pelo Deportivo Pasto, em 2017. Foi o ano em que o jogador mais entrou em campo. Foram 27 partidas e cinco gols marcados.

Com presença ofensiva no terço final de campo, Reina pode potencializar as chances de gol do Ceará sem precisar invadir a área do adversário. Entre os pontos fortes do jogo do colombiano, está o chute certeiro de longa distância com a perna esquerda.

“Cresci muito como jogador nesses anos. Volto mais maduro. Agora é colocar tudo que aprendi fora a serviço do time”, disse Reina em coletiva pós-treino.

Com uma vitória com três gols de diferença, o Ceará pode até terminar a 1ª fase do estadual como líder, caso Fortaleza e Ferroviário empatem.

Para não cair, o Tiradentes precisa vencer e torcer pela derrota do Horizonte ou pelo tropeço do Guaraju.

 

ROTEIRO DO JOGO CAMPEONATO CEARENSE Tiradentes 4-3-3: Fabio; Douglas, Tony, Carlos Alberto e Mattheus; Zé Augusto, André e Anastácio; Romarinho, Tiago e Furlan Técnico: Danilo Augusto Ceará 4-3-3: F. Henrique;Leandro silva,Bruno pires,Patrick e Ernandes; Matheus Lira, Pedro ken e Reina; Roberto, Arthur e Douglas Coutinho Técnico: Marcelo Chamusca Local: estádio Presidente Vargas, Fortaleza-CE Data: 24/2/2018 Horário: 19 horas Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães Assistentes: Renan Aguiar e Anderson Moreira Transmissão: Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010), Tempo Real em opovo.com.br/esportes, Esporte Interativo e TV Diário.

 

Redação O Povo Online/LUCAS MOTA

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Caminhão falta freio e causa acidente nas proximidades da Verdinha em Icó

Na manhã de hoje (09), por volta das 10h40, foi registrado um acidente na CE 282, nas prox…