Home Esportes Com 12ª campanha do returno, Fortaleza precisa de virada complicada

Com 12ª campanha do returno, Fortaleza precisa de virada complicada

5 Primeira leitura
0
0
29

Um time, dois momentos. No primeiro turno da Série B, campanha avassaladora, liderando com sobras e com farta vantagem dentro do G-4. No returno, a equipe ainda é líder, porém oscila bastante em campo, com liderança e até mesmo a vaga dentro do grupo de acesso ameaçada. O Fortaleza viu o desempenho despencar nas últimas rodadas e vive um jejum de quatro jogos sem vitória. O time somou apenas um dos últimos 12 pontos que disputou. O sinal de alerta acendeu no Pici, sobretudo após a derrota para o então lanterna Sampaio Corrêa, por 1 a 0, na sexta-feira passada.

A queda de performance do clube entre um turno e outro da Série B é algo que chama atenção. Nas 19 partidas de ida do campeonato, o Tricolor obteve aproveitamento de 64,9% dos pontos disputados, chegando a ficar oito pontos acima do 5º colocado.

 

No atual momento, recorte das últimas oito partidas, a equipe viu seu aproveitamento cair para 41,7%, com apenas dez pontos somados. Esses números fazem com que o time tenha apenas a 12ª melhor campanha do returno da competição, com três vitórias, um empate e quatro derrotas.

 

Atualmente, o Leão tem apenas quatro pontos de vantagem para o primeiro time fora do G-4 – justamente o próximo adversário, o Vila Nova. Os dois times se enfrentam na sexta-feira, às 21h30min, no estádio Castelão, em Fortaleza.

 

Em caso de novo revés, o Fortaleza pode perder a liderança para CSA, um ponto atrás, ou Goiás, dois pontos abaixo. Pior que isso, a equipe de Rogério Ceni ficaria a um ponto de sair do G-4. Um cenário ainda inédito para o Tricolor, que esteve entre os três primeiros colocados desde o início da Série B.

 

Apesar do mau momento, o Tricolor ainda está bem cotado na briga pelo acesso – tem 87,4% de chances de subir de divisão de acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas de futebol. Para os matemáticos do site, o clube que chegar aos 63 pontos tem 95% de possibilidade de acesso. Com 64 pontos, o percentual sobe para 99%.

 

Restando 11 jogos, o time precisa, nas contas do site, somar pelo menos 16 dos 33 pontos que disputará – somados aos 47 que o clube já tem, a soma chegaria a 63 pontos. Ou seja, o Fortaleza precisa somar praticamente metade do total em disputa, o que poderá ser obtido com cinco vitórias e um empate ou quatro triunfos e quatro empates.Elabus? Dam rest? Valiam.

 

Restam 11

 

O Fortaleza fará seis jogos em casa e cinco como visitante nesta Série B. Destes, são dois confrontos diretos em casa, contra Vila Nova e CSA e dois duelos-chave como visitante (Atlético-GO e Avaí).

Redação O Povo Online/BRUNO BALACÓ
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Maioria dos advogados da subseção da OAB de Icó permanece com domicílio eleitoral em Iguatu

Implantada em agosto passado, a 16ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Ic…