Home Esportes Com dois gols de Gustavo, Fortaleza bate o Iguatu na abertura da 2ª fase do Cearense

Com dois gols de Gustavo, Fortaleza bate o Iguatu na abertura da 2ª fase do Cearense

8 Primeira leitura
0
0
51

O Fortaleza estreou na 2ª fase do Campeonato Cearense com vitória sobre o Iguatu, na noite desta quinta-feira, 1º, no Castelão. Com dois gols de Gustavo, o Tricolor do Pici conquistou os três pontos na abertura da 1ª rodada do hexagonal. Partida marcou o retorno do Osvaldo com a camisa do Leão.

Com o triunfo, o Fortaleza acumula quatro vitórias consecutivas e vai embalado para o Clássico-Rei, neste domingo, 4. O Tricolor tentará se vingar do maior rival, que carimbou a última derrota do Leão no campeonato, no primeiro encontro entre as equipes. Na ocasião, o Ceará venceu por 2 a 0.

O Iguatu volta a campo também no domingo diante do Ferroviário. Equipe entrou com uma proposta defensiva para explorar os contra-ataques, mas não se encaixou dentro de campo diante do ofensivo Fortaleza.

Destaques

Gustavo mostrou mais uma vez faro de gol para balançar as redes. O centroavante chegou aos 11 gols no campeonato, sendo o artilheiro isolado da competição. Já Osvaldo reestreou com assistência para o segundo tento do camisa 9 na partida.

Alan Mineiro, que começou de titular, também fez uma boa partida, mesmo jogando aberto pela ponta. O atleta iniciou a jogada que terminou no primeiro gol de Gustavo.

Na 2ª fase do Cearense, a pontuação dos seis classificados é zerada, iniciando a disputa pela classificação para a semifinal. Todos os times se enfrentam em jogos únicos. Os quatro primeiros passam.

O JOGO

Logo no ínicio da partida, o plano de jogo das duas equipes ficou clara. O Fortaleza é quem teria a maior posse de bola e iniciativa do duelo, enquanto o iguatu esperaria para explorar os contra-ataques.

Rogério Ceni lançou a campo um time com três mudanças daquele que vem sendo utilizado como titular. Roger Carvalho saiu jogando como o terceiro zagueiro do esquema 3-4-3, no lugar de Felipe. Com o defensor de origem, o treinador tricolor armava uma defesa mais segura, mas perdia na saída de jogo.

No ataque, Alan Mineiro e Edinho entraram como titulares ao lado de Gustavo, deixando no banco Léo Natel e Alípio.

Com a maior posse de bola, o Fortaleza chegava ao ataque com facilidade, mas tinha dificuldade para concluir a jogada no terço final do campo. Em parte pela falta de um armador no centro. Alan Mineiro seria o jogador ideal para esta função, porém, Ceni o escalou para atuar aberto.

O Iguatu, postado todo atrás do meio de campo, pouco oferecia de perigo ao Fortaleza. A única jogada mais incisiva do time do Interior veio aos 18 minutos. Testinha arrancou pela direita e cruzou na área. Jussani tentou tirar, mas a bola quase entra contra a meta de Boeck.

Já o Fortaleza criou duas ótimas chances com Alan Mineiro, aos 10, e Edinho, aos 36, após bela jogada individual do camisa 7 que terminou na trave.

Quando parecia que os dois times iriam para o intervalo com o empate sem gols, o poder ofensivo do Fortaleza funcionou. Alan mineiro dominou a bola na entrada da área e passou para Bruno, que passava por trás da zaga do Iguatu, cruzar para Gustavo só empurrar para o fundo das redes.

No 2º tempo, o Fortaleza voltou com o pé no acelerador. Menos de um minuto, o time quase amplia com jogada de Alan Mineiro, que acertou o travessão. Aos 6 minutos, de novo Alan Mineiro levou perigo para o goleiro Gleibson.

Diferente do 1º tempo, quando tinha dificuldade de matar a jogada no terço final do campo, o Fortaleza passou a invadir a área do Iguatu com facilidade.

Aos 8 minutos, Ceni promoveu a reestreia de Osvaldo, o lançando no lugar de Alan Mineiro. Na primeira jogada do atacante, ele foi ao chão dentro da área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

O Iguatu tentou mudar a dinâmica da partida lançando Canga e Paulinho a campo, mas nada mudou. Do lado do Fortaleza, Osvaldo substituiu Alan Mineiro e deu mais velocidade no trio ofensivo.

Foi dos pés de Osvaldo, aos 26 minutos, o passe para Gustavo marcar o segundo do Leão, dando números finais no placar da partida. Na sequência, Ceni lançou Alípio no lugar do centroavante, que pouco fez.

Felipe também foi lançado a campo no lugar de Roger Carvalho, mudando o esquema para 4-3-3. O Fortaleza seguiu com o domínio da partida, mas não conseguiu emplacar o terceiro.

Aos 49 minutos do 2º tempo, o árbitro apitou o fim da partida.

 

Redação O Povo Online

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Promoções e novidades em calçados é na REALCE CALÇADOS ICÓ

Na Realce Calçados você vai encontrar sapatos, sandálias, botas, rasteiras, tênis e sapatê…