Home Destaque Comissão inspeciona situação do Açude Lima Campos

Comissão inspeciona situação do Açude Lima Campos

2 Primeira leitura
0
0
631

Uma Comissão formada por secretários municipais, assessores e técnicos da prefeitura municipal de Icó, bem como vereador, lideranças comunitárias juntamente com representantes do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS/Icó), realizou visita técnica e inspeção na parede do açude Lima Campos, na ultima terça-feira(10), depois de reclamações dos munícipes de que sua estrutura física estaria comprometida.

O Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Edjalma Moreira, observou de perto a problemática e disse que apesar do açude ser de responsabilidade do DNOCS, a saída mais viável no momento, “é a prefeitura realizar uma medida de urgência com patrol, retroescavadeira e caçamba, desobstruindo a passagem de água para as canaletas, abrindo uma sargeta e entupindo os buracos causados pela erosão”.

O Chefe da Unidade de Campo do Médio Jaguaribe do DNOCS, Francisco Andrade, informou que apesar da preocupação das lideranças políticas e munícipes, “o açude Lima Campos não corre perigo, pois existe uma parede de concreto no centro (da parede) do açude”. Francisco Andrade também salientou que existe no DNOCS, um projeto de modernização do açude Lima Campos, orçado no valor de R$ 9.000,000,00(nove)milhões de reais.

CLICK AQUI E CONFIRA IMAGENS DO DESGASTE CAUSADO PELO TEMPO NO AÇUDE DE LIMA CAMPOS/CE

 

Extraído do Facebook da PMI/Edição Portal Icó News

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Caminhão falta freio e causa acidente nas proximidades da Verdinha em Icó

Na manhã de hoje (09), por volta das 10h40, foi registrado um acidente na CE 282, nas prox…