Home Educação Confira os horários de aplicação das provas do Enem 2018 no Ceará

Confira os horários de aplicação das provas do Enem 2018 no Ceará

2 Primeira leitura
0
0
52

Nos próximos dias 4 e 11 de novembro, mais de 5 milhões de pessoas devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todos os Estados do Brasil e no Distrito Federal. Por conta do horário de verão, cujo início coincidirá com o primeiro domingo de aplicação de provas, o teste começará uma hora mais cedo que o Horário Oficial de Brasília. Os candidatos têm que ficar atentos para não chegarem atrasados.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no Ceará e em outros 13 Estados que não irão aderir o horário de verão, os portões serão abertos às 11h e fechados às 12h. Às 12h30, haverá o início das provas. O teste será finalizado em horários diferentes nos dois dias de aplicação: em 4/11, o término será às 18h, por conta da redação. Já no dia 11/11, às 17h30.

Canais Oficiais

Assim como diversos assuntos que tomam conta da mídia, o Enem também é passível de sofrer com as fake news, as notícias falsas que têm invadido a internet e as redes sociais. Para evitar cair em em notícias como “Enem foi cancelado” e “Prova do Enem vazou”, entre outras, o Inep recomenda seguir os canais oficiais e suas contas nas principais redes sociais: site do Enem; Aplicativo do Enem; Portal do Inep; Sistema Enem e Página do Participante; Facebook; Instagram; Twitter; ou Youtube.

 

Diário do Nordeste

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Campanha de Haddad declara que gastou 15 vezes mais do que Bolsonaro informou ao TSE

O candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, declarou à Justiça Eleitoral despesas de …