Home Esportes De volta ao jogo

De volta ao jogo

4 Primeira leitura
0
0
25

Desfalques, retornos e dúvidas no time. O Fortaleza tem de tudo um pouco para o duelo contra o Vila Nova, na próxima sexta-feira, às 21h30min, no Castelão. A preparação do Leão para a partida válida pela 28ª rodada da Série B teve início ontem com um treino a tarde no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, com algumas certezas.

 

Uma delas é que o zagueiro Ligger está fora do jogo. Na derrota para o Sampaio Corrêa, o defensor tomou o terceiro cartão amarelo da série e terá que cumprir suspensão. Por outro lado, Diego Jussani, titular da defesa, volta após um jogo suspenso e deve formar dupla com Roger Carvalho.

 

Ceni poderá contar ainda com a volta de outros três jogadores: os volantes Pablo e Igor Henrique, que retornam de suspensão e o meia Marlon, ausente nas últimas duas partidas em virtude de lesão na coxa direita. Do trio, Marlon é quem tem mais chances de voltar ao time titular. Se isso ocorrer, o jogador entraria na vaga de Rodolfo, que iniciou a partida passada contra o Sampaio.

 

A falta de ritmo de jogo, contudo, pode ser problema e há também a chance de o atleta começar no banco de reservas.

 

Outro que luta por vaga na equipe é o atacante Éderson. No setor de ataque, apenas Gustavo, artilheiro do time na temporada, e Marcinho têm vaga garantida.

 

Já a lista de dúvidas de Ceni é encabeçada por Nenê Bonilha. O volante está concluindo a terceira semana de recuperação de uma lesão na posterior da coxa direita e pode voltar à equipe, retomando o posto de titular. Desfalque nos últimos quatro jogos, Nenê seguirá em tratamento intensivo para estar à disposição de Ceni. No período de ausência, o jogador vem sendo substituído por Derley, que forma a dupla de volantes com Felipe.

 

Outra opção que o treinador pode ganhar é o volante Anderson Uchôa, que superou um novo problema de fascite plantar, deixou o departamento médico tricolor e já trabalha em campo supervisionado pelos fisioterapeutas do clube. Quem não tem prazo definido para voltar aos gramados e está praticamente descartado para enfrentar o Vila Nova é o volante Jean Patrick, que ainda trata lesão na região do púbis.

 

Returno

 

Líder do primeiro turno com folga, o Fortaleza tem tropeçado na segunda metade da Série B. Hoje, o time tem apenas a 12ª melhor campanha, com 10 pontos em oito jogos

 

VEJA MAIS: FORTALEZA E A QUEDA DE DESEMPENHO DO SISTEMA DEFENSIVO | NA PRANCHETA #31

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Clínica de vacinação imunne informa: o que é meningite meningocócica?

A meningite bacteriana é a infecção que provoca a inflamação do tecido que envolve o céreb…