Home Notícias ELEIÇÕES 2018: Haddad não poderá usar dinheiro arrecadado pela candidatura de Lula em “vaquinha”

ELEIÇÕES 2018: Haddad não poderá usar dinheiro arrecadado pela candidatura de Lula em “vaquinha”

2 Primeira leitura
0
0
23
A vaquinha virtual realizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva não poderá ser utilizada na campanha do candidato a vice-presidente Fernando Haddad caso Lula não consiga competir. A arrecadação virtual já ultrapassa os R$ 500 mil, doados por apoiadores do partido e do petista. Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as “vaquinhas virtuais” só podem ser utilizadas pelo próprio candidato.
Lula é apontado pelo PT como candidato à Presidência da República pelo partido, candidatura que deve ser concretizada até a próxima quarta-feira, 15, o prazo final do TSE. Condenado na Lava Jato a 12 anos e 1 mês por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula está preso desde abril em Curitiba e pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, sendo impedido de competir. Nesse caso, Haddad se torna oficialmente o nome indicado pelo PT para as eleições presidenciais de outubro.
Se o PT registrar outra candidatura que não a de Lula até a próxima quarta-feira, terá de devolver o dinheiro arrecadado aos doadores, como rege resolução da Corte. Caso o partido consiga registrar Lula como candidato mas depois tenha a candidatura barrada, o que sobrar do dinheiro da campanha será destinado ao PT no fim da campanha.
Redação O POVO Online 
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Promoções e novidades em calçados é na REALCE CALÇADOS ICÓ

Na Realce Calçados você vai encontrar sapatos, sandálias, botas, rasteiras, tênis e sapatê…