Home Educação Festa celebrará resultados na educação e homenageará os professores de Cedro

Festa celebrará resultados na educação e homenageará os professores de Cedro

5 Primeira leitura
0
0
108

Para comemorar simultaneamente os resultados e o Dia do Professor, transcorrido no último dia 15 de outubro, a festa neste sábado, 10 de novembro, no Cedro Tênis Clube, a partir 21 horas, terá animação da banda Águias de Barbalha com os sucessos românticos que marcaram época.

“A gestão pública reconhece que os nossos dedicados professores são parte do processo de melhorias dos índices da Educação local. Com eles, cresce o nível de aprendizagem e assim estaremos dando salto positivo no futuro das crianças e adolescentes de Cedro”, ressalta o prefeito Dr. Nilson Diniz.

Ações de impacto

A educação em 2018 avançou em diversas áreas. Foram dezenas de reuniões, encontros, formações com professores. E ainda a aquisição de bolsas universitárias para a Faculdade Vale do Salgado (FVS), ônibus para o transporte diário dos jovens cedrenses para demais faculdades da região centro-sul. Os resultados desses investimentos estão evidentes no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). “Nossos estudantes estão brilhando”, anima-se o prefeito. Acrescentem-se a criação do Comitê Municipal de Busca Ativa Escolar, que visa a colocar jovens em sala de aula, e as medidas do Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA).

Outra ação importante é a entrega de notebooks, tablets e medalhas para estudantes, professores e direção escolar que participaram do Soletrando Municipal. A Semana Pedagógica, as ações pela conquista do Selo Unicef 2020 e a III Conferência Municipal de Educação fizeram parte de ações do primeiro semestre. Já a Semana da Pátria nas escolas e o Desfile Cívico 7 de Setembro, com a presença de todas as escolas da rede municipal, completam o rol de iniciativas positivas da gestão municipal em favor de uma Educação pujante. Mais: a gestão comemorou o Dia das Crianças com diversas atividades nas escolas públicas. Em novembro, acontece a I Semana da História e Geografia e o Novembro Verde, cujo objetivo é preparar para as provas do ESPAECE 2018.

Para a secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra, são ações com estas, praticadas diariamente, envolvendo os estudantes e seus familiares, que fazem a diferença. “Nosso foco é também mostrar que a Educação é o caminho. Fico feliz pelos resultados obtidos. Por isso estamos festejando”, destacou.

A infraestrutura de unidades escolares também é prioridade, com reformas e ampliações, a exemplo do que aconteceu com as escolas Gabriel Diniz, Pedro Moreira do Carmo (Recanto) e Luiz Ferreira Ferro (Cariuzinho). “Já estamos com novos levantamentos e em breve iremos também iniciar os trabalhos em outras unidades”, destaca o secretário de infraestrutura, Marcus Pitombeira.

 

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Campanha de Haddad declara que gastou 15 vezes mais do que Bolsonaro informou ao TSE

O candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, declarou à Justiça Eleitoral despesas de …