Home Destaque Fim de semana registra 36 assassinatos e Ceará chega a 1.709 homicídios em 4 meses

Fim de semana registra 36 assassinatos e Ceará chega a 1.709 homicídios em 4 meses

5 Primeira leitura
0
0
93

Trinta e seis pessoas foram assassinadas no Ceará nos três primeiros dias do fim de semana prolongado em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, na terça-feira (1º de maio). Com isso, o número de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) no estado, no acumulado de janeiro a abril, chega nesta segunda-feira (30) a 1.709 casos. Entre os dias 1º e 29 de abril, foram registrados 350 assassinatos, sendo a maioria, 118 casos, em Fortaleza.

 Entre a última sexta-feira (27) e o começo da madrugada de hoje  (30), 36 pessoas foram assassinadas nas seguintes áreas do estado, Fortaleza (com 10 casos), Região Metropolitana de Fortaleza/RMF (13), Interior Sul (8) e Interior Norte (5). Entre as 36 pessoas assassinadas, estão quatro mulheres. Duas foram mortas na Capital (nos bairros cais do Porto e Jacarecanga).  Outras  duas, na Região Metropolitana, nos Municípios de Maracanaú (no Parque Tijuca) e Pacajus (no bairro Aldeia).

Em Fortaleza, os 10 assassinatos do fim de semana ocorreram nos seguintes bairros: Jangurussu (2 casos), Cais do Porto, Siqueira, Vila Velha, Floresta, Itaperi, Jacarecanga, Bom Jardim e Aldeota.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 13 pessoas foram assassinadas nas últimas 72 horas, nos seguintes Municípios: Caucaia (4 crimes), Maracanaú (3), Pacajus (2) Horizonte (2), Maranguape e Itaitinga.

No Interior Sul, oito assassinatos mobilizaram as autoridades policiais nos seguintes Municípios: Jaguaribara, Russas, Morada Nova, Crato, Barro, Tabuleiro do Norte, Jaguaribe e Milhã.

No Interior Norte, foi registrada a menor quantidade de homicídios no fim de semana. Foram apenas cinco casos, nos Municípios Santa Quitéria, Varjota, Itapajé, Cruz e Guaraciaba do Norte.

Mulheres mortas

Ainda na sexta-feira (27), a Polícia registrou o assassinato de uma mulher em Fortaleza. O crime aconteceu na Rua Amâncio Philomeno, no bairro Cais do Porto, no Grande Mucuripe. A jovem Francisca Élita Ribeiro de Sousa, 25 anos, foi assassinada a tiros por dois homens que fugiram numa motocicleta. A Polícia suspeita é de que o crime está ligado ao tráfico de drogas na comunidade.

Na tarde de sábado (28), o corpo de uma jovem foi encontrado com marcas de violência em uma estrada de terra na comunidade Parque Tijuca, no Município de Maracanaú. O corpo da vítima estava ao lado de uma bicicleta. A garota não foi identificada e, provavelmente, morta a golpes de faca. O corpo foi recolhido pela equipe da Perícia Forense (Pefoce).

Na madrugada de domingo (29), uma jovem foi assassinada, a tiros, no bairro Aldeia, no Município de Pacajus. Vítima não foi identificada.

E no começo do domingo, por volta de 18 horas, mais uma mulher acabou sendo assassinada. O crime ocorreu na Rua São José, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. A vítima recebeu vários golpes de faca e teve morte imediata.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Clínica de vacinação imunne informa: o que é meningite meningocócica?

A meningite bacteriana é a infecção que provoca a inflamação do tecido que envolve o céreb…