Home Esportes Fortaleza: defesa perde muito rendimento e toma três vezes mais gols em sete partidas

Fortaleza: defesa perde muito rendimento e toma três vezes mais gols em sete partidas

1 Primeira leitura
0
0
28

Líder da Série B com 47 pontos em 25 rodadas, sete de vantagem sobre o quinto colocado restando 13 rodadas para o encerramento da competição, o Fortaleza tem convivido com problema defensivos importantes nas sete rodadas recentes. O desempenho caiu demais, fruto, entre outros motivos, de grande desatenção geral nas bolas aéreas, além de pouca efetividade na marcação na entrada da área, sempre deixando espaços consideráveis.

O clube sofreu pelo menos um gol em todos os jogos da sequência, totalizando 12 tomados, o mesmo número dos primeiros 18 jogos da Segundona.

Assim, a média de 0,67 gol por partida (18 encontros iniciais) subiu para 1,71 por jogo, desempenho quase três vezes pior.

A média de finalização para sofrer um gol também piorou em três vezes. Antes os adversários precisavam finalizar 15,4 vezes para vencer o goleiro Marcelo Boeck. Agora são necessárias 5,4 tentativas para que o Fortaleza sofra um gol.

Colaborou Thiago Minhoca

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

7 órgãos abrem inscrições para mais de 100 vagas nesta segunda-feira

Pelo menos 7 órgãos abrem as inscrições nesta segunda-feira (22) para mais de 100 vagas em…