Home Geral Granja registra a maior chuva do ano no Ceará

Granja registra a maior chuva do ano no Ceará

2 Primeira leitura
0
0
251
O município de Granja, localizado na margem do Rio Coreaú, registrou 173 mm de chuva de ontem, 8, para esta segunda-feira, 9. Esta foi a maior chuva do Ceará no ano de 2018. Ao todo, foram 90 cidades com precipitações no estado. Destes municípios, dez tiveram chuvas acima de 50 mm. No momento da chuva, moradores gravaram as águas intensas da Cachoeira de São Miguel, ponto turístico de Granja.
(Foto: Funceme)

A região que mais recebeu chuvas foi o Cariri, com Porteiras, Barbalha, Umari, Crato e Juazeiro do Norte registrando mais de 50 mm de chuva. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). No domingo, o boletim da Defesa Civil alertou para chuvas intensas no local.

As chuvas atingiram também a cidade de Alto Santo, onde é localizada a barragem do Açude Castanhão. Foram registrados 32 mm. Na mesma região Jaguaribana, Limoeiro do Norte teve 48.7 mm.
De acordo com a Funceme, a previsão é de céu nublado e chuvas em todas as regiões do Ceará hoje. Para os próximos dias, a nebulosidade continuará e a possibilidade de chuvas também.
Confira os 10 postos da Funceme que mais registraram chuvas no Ceará:
Granja (Posto: Timonha) : 173.0 mm
Granja (Posto: Pessoa Anta) : 162.0 mm
Granja (Posto: Adrianopolis) : 104.0 mm
Porteiras (Posto: Sitio Saco) : 82.0 mm
Pedra Branca (Posto: Pedra Branca) : 76.0 mm
Campos Sales (Posto: Açude Poço De Pedras) : 71.0 mm
Barbalha (Posto: Barbalha) : 70.0 mm
Umari (Posto: Cajazerinha) : 68.0 mm
Crateús (Posto: Sitio Baixa Grande) : 65.0 mm
Miraíma (Posto: Miraima) : 64.0 mm
Redação O POVO Online
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Caminhão falta freio e causa acidente nas proximidades da Verdinha em Icó

Na manhã de hoje (09), por volta das 10h40, foi registrado um acidente na CE 282, nas prox…