Home Entretenimento Grupo Imagens de Teatro da cidade de Fortaleza abrirá filial na cidade de Orós

Grupo Imagens de Teatro da cidade de Fortaleza abrirá filial na cidade de Orós

4 Primeira leitura
0
0
83

O Grupo Imagens de Teatro da cidade de Fortaleza vai abrir uma filial na cidade de Orós. O grupo tem 17 anos no mercado cultural. O objetivo é selecionar artistas locais para compor um novo projeto de formação artistica para construção de um coletivo teatral com sede no Bairro São Geraldo, região carente da cidade de Orós.

“O nosso esforço e objetivo é trabalhar um projeto para gerar renda para os jovens e para a comunidade”, frisou Édson Cândido, diretor do grupo Imagens de Teatro.

A reunião para discutir a abertura da filial será no próximo dia 1º, no Teatro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orós.

Sobre o Grupo Imagens

O Grupo Imagens de Teatro teve origem em janeiro de 2002, quando seus integrantes iniciaram o estudo para montagem do espetáculo Imagens, de Benedito Rodrigues Pinto, por ocasião do conhecimento de algumas pessoas durante uma oficina de teatro realizada no SESC/Ceará.

O diretor, Edson Cândido, havia montado um espetáculo do mesmo autor, Meia-Sola, no Estado de São Paulo e enveredou pela linha de montagem realista de autores ditos “Malditos”. Para dar vida a essas obras, experimentos foram realizados pelo grupo, através do Teatro Itinerante de Plínio Marcos, apresentando Navalha na Carne, Abajur Lilás e Dois Perdidos Numa Noite Suja, à porta da Boate Divine (Boate GLS no Centro de Fortaleza) no horário de meia noite.

Os resultados obtidos com aquela empreitada, pelos sentimentos despertados no público e no elenco, culminaram com a certeza de trilhar o caminho certo. Há 15 anos o coletivo teatral já conseguiu o reconhecimento no Ceará e no cenário nacional das artes cênicas.

O grupo Imagens procura nas suas encenações, propiciar verdadeiras imersões vivenciais dessa realidade problemática por parte de público e artista – o que entendemos ser de grande contribuição para a cena cearense, na medida em que se produz um teatro atrelado às pulsações urbanas, menos “cerimoniosas”, reverente, e mais vivencial, ativo, vivo.

Sempre optando por teatro intimista e colocando o público como participante ativo da encenação de um teatro vivo, que verse sobre temas graves, porém com uma estetização descontraída, numa clara tensão entre polos narrativos (o prazer e a dor).

Serviço

Reunião

Data: 1 de setembro – sábado

Horário: 14h

Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais – Orós

 

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Entretenimento

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Seis cidades do Sertão Central estão entre as 55 do Ceará que vão realizar cadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-Ce) reabriu o atendimento para o cadastramento…