Home Ceará Homem morre depois de passar 24h esperando por ambulância, em Fortaleza

Homem morre depois de passar 24h esperando por ambulância, em Fortaleza

1 Primeira leitura
0
0
537

Um homem morreu por volta das 12h desta sexta-feira (2), após passar quase um dia esperando por socorro médico. Segundo familiares, Erivaldo Soares Barbosa, 48 anos, passou mal em casa, no Bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza, na manha de quinta-feira (1º). Erivaldo tinha problemas mentais.

Desde então, familiares e amigos tentaram entrar em contato com os serviços de emergência, mas a ambulância não chegou para atender o paciente. Segundo os registros no celular de um dos parentes, a primeira ligação para a emergência foi feita às 9h47 desta quinta-feira (1º). A chamada teve duração de oito minutos.

“Quando ligamos eles disseram que têm apenas uma ambulância para toda Fortaleza para esses pacientes. E são muitos pacientes à espera dessa única ambulância”, disse um dos amigos da família, Cosmo Moreira.

O corpo de Erivaldo foi recolhido pela Perícia Forense do Ceará por volta das 17h desta sexta-feira (1º).

A Secretaria Municipal de Saúde informou que está investigando a situação.

G1/CE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Campanha de Haddad declara que gastou 15 vezes mais do que Bolsonaro informou ao TSE

O candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, declarou à Justiça Eleitoral despesas de …