Home Geral Hospital Regional de Iguatu promove Semana do Aleitamento Materno

Hospital Regional de Iguatu promove Semana do Aleitamento Materno

4 Primeira leitura
0
0
76

O Hospital Regional de Iguatu promove a Semana do Aleitamento Materno com palestras para profissionais de saúde, orientações às gestantes e parturientes, no período de 1º a 7 de agosto. O evento faz parte da mobilização mundial que incentiva a prática do aleitamento materno.

A campanha do Hospital Regional de Iguatu destaca que “nove meses incríveis de gestação tornam-se amor, carinho e muita amamentação, mas para a mamãe e o bebê ficarem saudáveis é preciso cuidado. Gorduras saturadas, produtos industrializados, bebidas gasosas e alcoólicas devem ser vetadas da dieta materna’.

Na manhã desta quinta-feira, 2, houve no auditório do Hospital Regional de Iguatu uma palestra com a médica obstetra e mastologista, Auriciane Pires, sobre a importância do aleitamento materno, da orientação às gestantes, no pré-natal. Médicos, enfermeiros, estudantes de Enfermagem da Urca, em Iguatu, participaram do evento.

“O nosso esforço é preparar a nossa equipe, reforçar os cuidados e o estímulo ao aleitamento materno”, frisou a diretora do Hospital Regional de Iguatu, Darriele Gomes. “Médicos e enfermeiros da Atenção Básica também participaram da palestra e queremos também contribuir com o incentivo à prática do aleitamento materno em toda a rede municipal de Saúde”.

A mobilização do Hospital Regional de Iguatu tem como tema geral: “Aleitamento materno: a base da vida”. 

Palestras, rodas de conversa, minicursos integram a programação da Semana do Aleitamento Materno que conta com a participação de médicos, enfermeiros e residentes da Residência Multiprofissional em Saúde, além de profissionais do Hemocentro.

A médica obstetra e mastologista, Auriciane Pires, destacou a importância do aleitamento materno como forma de proteção do bebê contra infecções respiratórias e alergias e diarreia, que são doenças que mais matam bebês no mundo; que deve ser exclusivo até os seis meses, e deve continuar até os dois anos ou mais; além de trazer benefícios para a mulher: ajuda a perder peso, reduz chances de desenvolver anemia, câncer de mama, diabetes, infarto.

Selo Unicef

A Secretária de Tecnologia, Ciências e Ensino Superior de Iguatu, Cida Albuquerque, e articuladora do Selo Unicef participou do evento e destacou a importância da ação para a conquista do Selo Unicef. “Iguatu vem demonstrando compromisso com a ampliação de ações para a melhoria da qualidade de saúde das gestantes, parturientes e dos bebês, orientando e apoiando o aleitamento materno dentre outros programas e projetos em andamento”.

 

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Promoções e novidades em calçados é na REALCE CALÇADOS ICÓ

Na Realce Calçados você vai encontrar sapatos, sandálias, botas, rasteiras, tênis e sapatê…