Home Destaque Icó bate meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

Icó bate meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

3 Primeira leitura
0
0
109

Em Icó, a campanha de vacinação contra sarampo e a poliomielite foi encerrada batendo a meta para o município de vacinar 95% das crianças de um a menores de cinco anos foi atingida no Dia ‘D’, realizado em 18 de agosto.

Ceará

Ceará não alcança meta de vacinação; postos de saúde abrem neste sábado.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo terminou ontem, 31, e o Ceará não conseguiu alcançar a meta. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), a cobertura vacinal no Ceará estava, até a tarde de ontem, em 89,94%, com 457.951 doses aplicadas contra a poliomielite, e 90,12%, com 458.890 vacinas aplicadas contra o sarampo. A meta é atingir 95% do público-alvo. Por isso, haverá mobilização para vacinação hoje no Estado.

No Ceará, 154 municípios atingiram a meta. Mauriti alcançou a maior cobertura, com 112,96%; a menor está em Abaiara, com 60%.

Os municípios que não alcançaram a cobertura almejada têm até hoje para vacinar as crianças. Em Fortaleza, 19 postos ficarão abertos no horário das 8h às 16h30min, conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

As crianças menores de 5 anos devem ser imunizadas, independentemente de sua situação vacinal. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), a meta da campanha era alcançar uma cobertura de pelo menos 95% das 509.683 crianças do Ceará.

Para receber as doses de reforço da campanha, a criança deve comparecer a um posto de saúde acompanhada de um responsável e, preferivelmente, apresentando o cartão de vacinação. A vacina poliomielite é de aplicação oral (em gotas), já a tríplice viral – que previne rubéola e caxumba, além do sarampo – é injetável.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Seis cidades do Sertão Central estão entre as 55 do Ceará que vão realizar cadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-Ce) reabriu o atendimento para o cadastramento…