Home Educação IFCE de Cedro comemora 23 anos de funcionamento com abraço no campus

IFCE de Cedro comemora 23 anos de funcionamento com abraço no campus

5 Primeira leitura
0
0
67

O Instituto Federal de Educação (IFCE) de Cedro, na região Centro-Sul do Ceará, comemora 23 anos de funcionamento. Houve  hasteamento das bandeiras do Brasil, do município e do Instituto Federal. O ato contou com a presença da banda municipal Maestro José Pretinho, alunos, docentes, terceirizados e o chefe de Gabinete da Prefeitura de Cedro, Maurício Bezerra.

Para o diretor-geral, professor Fernando Lopes de Melo, foi um dia muito significativo não só para a escola, mas para a região Centro-Sul e para o Brasil. “Nós já temos alunos nos representando em todos os estados da Federação,como profissionais que não teriam outra oportunidade se essa escola não existisse (…) A gente agradece a vocês a opção de ter escolhido essa escola”, declarou o professor na cerimônia.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o diretor convidou a comunidade acadêmica para um abraço no campus. “Que gente saia daqui depois Hino Nacional bem fortalecido e dê um abraço no campus, que a gente possa dar as mãos e abraçar esse campus como uma forma de proteção do campus, como uma forma de dizer: ‘Esse campus é meu e ninguém vai mexer com ele”, convidou.

Ex-aluna e atual servidora, Maria José Lemos, auxiliar de biblioteca, disse que foi muito importante ter participado do hasteamento da bandeira. “Para mim, o campus tem se destacado muito. Já era destaque, só que hoje muito mais. Eu acredito que por conta do investimento. Investiram muito no campus e ele tá se destacando no centro-sul e no Brasil inteiro”, analisou.

A estudante Melyssa Santos, de Lavras da Mangabeira, do integrado em Eletrotécnica, ganhou o torneio de futsal feminino dos Jogos dos Institutos Federais, em Natal, no último dia 8, também participou da solenidade. A aluna declarou que foi um prazer participar da cerimônia. “É um orgulho hastear a bandeira do IF.Tenho orgulho de estudar aqui. Sempre foi meu sonho. Minha mãe já estudou aqui. Minha tia ainda estuda.Meu primo (ainda estuda)”, disse. Melyssa afirmou ainda que a estrutura do campus é maravilhosa e que se sente em casa.
Histórico
O funcionamento do campus Cedro foi autorizado pela Portaria Ministerial Nº 526/MEC, de 10 de maio de 1995, iniciando suas atividades em 11 de setembro de 1995, com a oferta do Pró-Técnico, curso preparatório para ingressos de seus cursos de Mecânica e Eletrotécnica.O campus Cedro, pertencente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, teve sua aula inaugural em 11 de setembro de 1995. Tem atualmente uma área geográfica de influência que abrange 14 municípios equidistantes em torno de 30 a 100 km.

São ofertados os cursos técnicos integrados em Mecânica Industrial, Informática, Eletrotécnica, os técnicos concomitantes em Eletrotécnica e em Mecânica Industrial. No ensino superior, funcionam os cursos de Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Sistemas de Informação e a Mecatrônica,além da Especialização em Docência do Ensino Superior. Atualmente, o campus conta com 72 docentes,48 técnicos administrativos e 1151 alunos e 44 colaboradores terceirizados.

 

 

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

MPCE e polícia realizam operação dentro da Câmara Municipal de Quixadá, no Ceará

O Ministério Público do Ceará, com apoio da Polícia Civil, cumpriu mandados de busca e apr…