Home Geral Iguatu e mais cinco cidades podem receber voos regionais a partir de 2019

Iguatu e mais cinco cidades podem receber voos regionais a partir de 2019

2 Primeira leitura
0
0
237
Secretaria do Turismo do Estado trabalha para estimular os aeroportos de Iguatu, Crateús, Tauá, Campos Sales, São Benedito e Sobral para receber voos regulares.
A ideia é atrair voos regionais para terminais de pequeno porte. Neste ano o Governo lançou um pacote de incentivos para que empresas operem nos aeroportos de Juazeiro do Norte, Jericoacoara e Aracati. Com o sucesso da iniciativa, agora o incentivo deverá ser estendido para outros terminais no Estado.
O secretário do Turismo, Arialdo Pinho, ressalta que o projeto é para aviões de pequeno porte, de 12 a 70 lugares. Ele afirma que já existem empresas interessadas para operar nos aeroportos, falta oficializar os contratos. Até janeiro três aeroportos devem iniciar as atividades. Atualmente o Estado aguarda autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para Aracati receber voos domésticos.
As companhias aéreas que tiverem pelo menos três voos semanais para Juazeiro do Norte, Jericoacoara e Aracati recebem um incentivo de redução de 64% na base de cálculo para o ICMS incidente sobre o querosene de aviação. O decreto do governador Camilo Santana foi publicado na última semana no Diário Oficial do Estado.
Iguatu Notícias
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

PRISÃO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO DENTRO DE RESIDÊNCIA EM ICÓ

Por volta das 10h30min de ontem (16), a policia militar através do 190 recebeu uma denúnci…