Home Geral II Feira da Agricultura Familiar do distrito Santo Antônio movimenta moradores em Cedro

II Feira da Agricultura Familiar do distrito Santo Antônio movimenta moradores em Cedro

4 Primeira leitura
0
0
51

A tradicional Feira da Agricultura Familiar no distrito de Santo Antônio, zona rural de Cedro, movimentou a comunidade com exposição de animais e produtos comercializados pelo setor. O evento foi realizado neste domingo (2), na quadra poliesportiva professora Maria das Neves Nascimento. Organizada pela Associação Comunitária Vicente Batista de Oliveira, o evento tem apoio  da Secretaria Municipal de Agricultura, da Ematerce, do Sebrae, Secretaria do Trabalho e Assistência Social do Município, além de outras organizações de apoio ao homem do campo.

Cerca de 40 produtores rurais participaram da feira, com diversidade de ovinos, caprinos, galinhas, patos e capotes, além de comidas típicas, salgados, frutas, verduras, hortaliças, doces e artesanatos produzidos e vendidos pelos agricultores familiares locais.

Rosivânia de Oliveira, que produziu e vendeu doces e salgados, destaca a participação da população e comemora as vendas. “É uma alegria imensa fazer parte desta Feira, onde posso vender meus produtos. Estamos felizes. No próximo ano estaremos aqui de novo, para melhorar cada vez mais a renda de minha família”.

Para Maria Barbosa, que participa pela segunda vez, a capacitação também foi importante para a melhoria da renda familiar. “Foi uma oportunidade excelente a realização da feira. Recebemos capacitações para que possamos melhorar cada vez mais os nossos produtos”.

Com a diversidade de frutas e hortaliças que ofertou, Francisco Paulo destaca a feira como uma ação inovadora. “Aqui estamos comercializando nossos produtos e assim melhorando a renda familiar. Isso é bom pra todos nós, quem vende e quem adquire alimentos saudáveis”.

Novas Feiras

No próximo dia 16, os moradores do distrito de Assunção promoverão a primeira edição da Feira da Agricultura Familiar. A expectativa é de um giro de negócios muito bom, uma oportunidade para que a população possa conhecer as potencialidades do distrito.

O município realiza também, na sede urbana, a Feira do Empreendedorismo e da Agricultura Familiar (FEAGRI), cuja edição está prevista para a próxima sexta-feira, 7 de dezembro, na praça Nilo Viana Diniz.

O secretário de Agricultura Manoel Bezerra ressalta que a gestão municipal tem se esforçado para buscar novas alternativas de fortalecer o fomento às famílias da zona rural. “É uma ação que estamos constatando como positiva, estamos fornecendo mecanismos, diversas medidas para dar o suporte necessário”.

 

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

PRISÃO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO DENTRO DE RESIDÊNCIA EM ICÓ

Por volta das 10h30min de ontem (16), a policia militar através do 190 recebeu uma denúnci…