Home Ceará Instituto Federal do Ceará oferta 2.715 vagas no Sisu 2018.2

Instituto Federal do Ceará oferta 2.715 vagas no Sisu 2018.2

3 Primeira leitura
0
0
99

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) oferecerá 2.715 vagas em 80 cursos superiores presenciais de 22 campi para o semestre 2018.2 através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Os campi contemplados com vagas são: Camocim, Baturité, Boa Viagem, Aracati, Acaraú, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Tianguá, Tauá, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral, Maracanaú, Ubajara, Maranguape, Paracuru e Umirim.

As vagas podem ser pleiteadas pelos estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017. As inscrições para participação no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet por meio do site http://sisu.mec.gov.br. O sistema ficará disponível no período de 12 de junho de 2018 até às 23 horas e 59 minutos do dia 15 de junho de 2018, observado o horário oficial de Brasília (DF). O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga.

Segundo o Edital IFCE Sisu 2018.2, o IFCE concederá um bônus de 10% para os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio no Estado do Ceará ou de 20% para os candidatos que comprovem residência no município mais próximo do campus onde vai estudar, segundo a classificação das oito macrorregiões estabelecidas pelo Ipece: Baturité, Cariri-Centro Sul, Sertão dos Inhamuns, Litoral Oeste, Metropolitana de Fortaleza, Litoral Leste-Jaguaribe, Sertão Central e Sobral-Ibiapaba.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de junho de 2018. As matrículas dos candidatos selecionados na chamada regular serão realizadas entre os dias 22 e 28 de junho. Para quem vai participar da lista de espera, o prazo de adesão é de 22 a 27. A convocação dos candidatos em lista de espera poderá ocorrer a partir do dia 3 de julho, com cronograma definido pelo IFCE.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Clínica de vacinação imunne informa: o que é meningite meningocócica?

A meningite bacteriana é a infecção que provoca a inflamação do tecido que envolve o céreb…