Home Destaque LIMA CAMPOS: Tem início hoje (10) as festividades alusivas a São Sebastião

LIMA CAMPOS: Tem início hoje (10) as festividades alusivas a São Sebastião

1 Primeira leitura
0
0
169

Tem início hoje as festividades alusivas ao padroeiro do distrito de Lima Campos/Icó, São Sebastião. como tema centra, “COM SÃO SEBASTIÃO VIVER A ALEGRIA DA SANTIDADE NO MUNDO ATUAL”.

PROGRAMAÇÃO – DIA 10/01/2019

18:00 hs Carreata saindo da Capela de São Vicente de Paulo da Cidade de Icó com a Bandeira de São Sebastião com destino a Lima Campos.

19:30 Hasteamento da Bandeira e Missa Solene de abertura da Festa com a celebração do Pároco Frei Manoel.

SÃO SEBASTIÃO

São Sebastião era um soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus. Sua história é conhecida somente pelas atas romanas de sua condenação e martírio. Nessas atas de martírio de cristãos, os escribas escreviam dando poucos detalhes sobre o martirizado e muitos detalhes sobre as torturas e sofrimentos causados a eles antes de morrerem. Essas atas eram expostas ao público nas cidades com o fim de desestimular a adesão ao cristianismo.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Barragens do Vale do Capim Pubo em Icó começam a sangrar

Com as recentes chuvas que banharam o município de Icó, inclusive com a da noite de sexta …