Home Ceará Mais dois açudes sangram no Ceará neste fim de semana

Mais dois açudes sangram no Ceará neste fim de semana

1 Primeira leitura
0
0
132

O açude de Colinas, em Quiterianópolis, sangrou neste fim de semana e os moradores da região registraram o momento com fotos e vídeos. Além de Colinas, o reservatório Tijuquinha, na região de Baturité, também atingiu sua capacidade máxima. Ao todo, quatro barragens do Ceará estão com água acima de 100%.

De acordo com dados da Secretaria de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), as barragens de Maranguapinho, Acaraú Mirim e Tucunduba estão com mais de 90% da capacidade de água. No final de semana passado, o Caldeirão e Germinal já haviam atingido a sua capacidade.
O reservatório do Rio Cocó, em Fortaleza, que havia atingido 100% da sua capacidade em 23 de fevereiro, perdeu volume  e hoje encontra-se com 85,5% de reserva de água. Os dois maiores açudes do Estado, Castanhão e Orós, ainda estão em situação crítica, com 3,04% e 5,84% da capacidade, respectivamente.
Redação O POVO Online
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Caminhão falta freio e causa acidente nas proximidades da Verdinha em Icó

Na manhã de hoje (09), por volta das 10h40, foi registrado um acidente na CE 282, nas prox…