Home Ceará Mensagem hacker é deixada no site da Câmara de Fortaleza; assessoria nega invasão

Mensagem hacker é deixada no site da Câmara de Fortaleza; assessoria nega invasão

1 Primeira leitura
0
0
143

Mensagem hacker foi deixada na página inicial da Câmara Municipal de Fortaleza. O texto, visível para quem acessasse o site na noite de terça-feira, 24, afirmava que o sistema foi invadido por um grupo hacker.

Às 19h30min, conforme constatou O POVO Online, imagem na página principal do endereço eletrônico exibia a mensagem: “S.O.A was here! Hacked”. Não havia qualquer indicação do que poderia ter motivado a ação. Às 20 horas, a mensagem já havia sido removida.

Nesta quarta-feira, 25, a Casa negou ataques ou invasões hackers. “Foi só a quebra de um equipamento, mas já resolveram”, informou o assessor de imprensa. Segundo ele, a imagem indicando a invasão é “fake (falsa)”. A imagem, porém, foi visualizada pelo O POVO Online ao acessar a página da Câmara na noite de terça.

Redação O POVO Online

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Seis cidades do Sertão Central estão entre as 55 do Ceará que vão realizar cadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-Ce) reabriu o atendimento para o cadastramento…