Home Geral Milhares de Católicos participam de caminhada em memória às vítimas da seca promovida pela diocese de Iguatu

Milhares de Católicos participam de caminhada em memória às vítimas da seca promovida pela diocese de Iguatu

2 Primeira leitura
0
0
152

O bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem, padres e populares participaram na manhã deste domingo, 11, da caminhada da seca realizada no município de Senador Pompeu que tem por objetivo resgatar a história de sofrimento de milhares de sertanejos, vítimas da estiagem, em particular no ano de 1932, quando houve a instalação de campos de concentração na localidade. O evento reuniu milhares de pessoas e neste ano chega à sua 36ª edição com a denominação de Romaria das Almas da Barragem Patu.

O bispo disse que a caminhada ocorre em memória às vítimas da seca, em um ato religioso, social e histórico. O padre Anastácio Ferreiralembrou que na escola não se estuda sobre a formação de campos de concentração e o sofrimento do sertanejo durante os anos de seca.

A Caminhada das Almas começa ainda pela madrugada, por volta das 4h30, com saída da cidade até o entorno da barragem Patu. Seguindo a tradição, houve a colocação de garrafas de água em um cemitério onde há um cruzeiro.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

PRISÃO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO DENTRO DE RESIDÊNCIA EM ICÓ

Por volta das 10h30min de ontem (16), a policia militar através do 190 recebeu uma denúnci…