Home Notícias Ministério do Trabalho será extinto, volta a afirmar governo Bolsonaro

Ministério do Trabalho será extinto, volta a afirmar governo Bolsonaro

1 Primeira leitura
0
0
17

Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta segunda-feira (3), o deputado federal e futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o Ministério do Trabalho será extinto no governo de Jair Bolsonaro. O presidente eleito já havia afirmado que extinguiria a pasta. contudo, após a repercussão, voltou atrás no dia 13 de novembro, quando declarou que a pasta manteria o status de ministério.

Agora, de acordo com Onyx Lorenzoni, os trabalhos desenvolvidos pela pasta serão divididos entre três ministérios: Justiça, da Cidadania e da Economia. “O atual Ministério do Trabalho, como é conhecido, ficará uma parte no ministério do doutor Moro, outra parte com Osmar Terra e outra parte com Paulo Guedes”, afirmou.

A pasta de Sérgio Moro deverá ficar responsável por concessões de cartas sindicais e a fiscalização do trabalho escravo, disse Lorenzoni.

Já as políticas de geração de emprego ficarão divididas entre os ministérios da Economia e da Cidadania, explicou.

 

 

Diário do Nordeste

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

PRISÃO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO DENTRO DE RESIDÊNCIA EM ICÓ

Por volta das 10h30min de ontem (16), a policia militar através do 190 recebeu uma denúnci…