Home Ceará MPCE e SSPDS prendem 22 pessoas em operação de combate ao tráfico no Ceará

MPCE e SSPDS prendem 22 pessoas em operação de combate ao tráfico no Ceará

2 Primeira leitura
0
0
37
Ministério Público do Ceará (MPCE) e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) cumprem 22 mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão nesta manhã, no Estado.
Os presos são acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa armada e lavagem de dinheiro. A organização criminosa, segundo o MPCE, atuava na Região Metropolitana de Fortaleza e no Litoral Leste do Estado. Os acusados foram presos em Fortaleza, Cascavel, Fortim, Beberibe, Horizonte e Itaitinga.
A operação foi batizada Piranji e foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do MPCE, em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin), da SSPDS. O trabalho é resultado de investigações sobre homicídios, em decorrência do tráfico de drogas, praticados por facção criminosa.
Durante a investigação do Gaeco e da Coin, foram apreendidos mais de 12 quilos de cocaína, 338 quilos de maconha, cinco quilos de crack e mais de R$ 50 mil reais em espécie. Além disso, foram presos mais de 60 envolvidos com tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas.
Os mandados judiciais foram deferidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas e cumpridos com o apoio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), da SSPDS, e da Coordenadoria de Inteligência (Coint), da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus).
Redação O POVO Online
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

PRISÃO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO DENTRO DE RESIDÊNCIA EM ICÓ

Por volta das 10h30min de ontem (16), a policia militar através do 190 recebeu uma denúnci…