Home Notícias Mutirão de consultas abre programação do Novembro Azul em Cedro

Mutirão de consultas abre programação do Novembro Azul em Cedro

2 Primeira leitura
0
0
14

O município de Cedro começou a desenvolver a programação Novembro Azul, mês de prevenção do câncer de próstata. As ações serão realizadas nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS). Ao todo, 50 homens foram atendidos na quinta-feira (8), no Posto de Saúde do Bairro Jardim Afonso Celso.

A programação se estende até o dia 29, com consultas realizadas aos sábados. As 12 equipes dos postos de saúde promoverão rodas de conversas, palestras e a realização de testes rápidos de glicemia e verificação de pressão arterial. Também será divulgado o aplicativo Aedes em Foco, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC).

Novos agendamentos

Estão agendados novos mutirões no bairro Prado (10), Pega Avoante (14), Centro (22), Alto do Padeiro e Ferroviário (29). No dia 14, cerca de 250 produtores e trabalhadores rurais serão atendidos no mutirão, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e com o Sindicato Rural (SinRural). A ação contará com palestras informativas e 100 exames de PSA realizados por médicos especialistas.

O secretário de Saúde, Russel Sirius, explica que atividades de prevenção são realizadas durante todo o ano e não somente num mês específico. “Estamos com diversas atividades e realização de exames, cuidando da saúde do homem e prevenindo os casos no município”.

 

Diário Centro Sul/Edição Portal Icó News

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

PRISÃO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO DENTRO DE RESIDÊNCIA EM ICÓ

Por volta das 10h30min de ontem (16), a policia militar através do 190 recebeu uma denúnci…