Home Geral Mutirão de Oftalmologia vai atender mais de 700 pessoas em Várzea Alegre

Mutirão de Oftalmologia vai atender mais de 700 pessoas em Várzea Alegre

2 Primeira leitura
0
0
86

A Secretaria de Saúde de Várzea Alegre realiza até o próximo dia 9 um mutirão de exames de oftalmologia em parceria com o Instituto Mota Fernandes, de Fortaleza, visando ao tratamento e realização de cirurgias de catarata, glaucoma e pterígio.

De acordo com Ivo Leal, secretário de Saúde do município, desde 2016 acumulam-se na Central de Marcação de Consultas e Exames mais de 300 encaminhamentos para atendimento da população na área da oftalmologia. “Com o mutirão, vamos zerar a fila”, frisou Leal. “Vamos realizar exames para diagnosticar cada paciente e agendar para agosto as cirurgias de catarata, glaucoma, pterígio e o tratamento de lesões oculares”.

O mutirão é realizado no Centro de Assistência Integrado à Saúde – CAIS. De acordo com Rafael Fernandes, representante do Instituto Mota Fernandes, a equipe para este mutirão conta 0 profissionais habilitados, com apoio logístico da gestão municipal.

A previsão é para atender no período de 5 a 9 de março, 70 pessoas por turno, formando ao final um total de 700 atendimentos. Em agosto, haverá um novo mutirão para as cirurgias.

Pacientes receberam orientações

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Campanha de Haddad declara que gastou 15 vezes mais do que Bolsonaro informou ao TSE

O candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, declarou à Justiça Eleitoral despesas de …